Médico morto em abrigo no RS gravou vídeo antes de viagem: “Ajudar o máximo”

Médico morto em abrigo no RS gravou vídeo antes de viagem: “Ajudar o máximo”

“A gente tá indo pra lá ajudar os nossos irmãos que estão precisando”, disse o cardiologista de 41 anos

O médico Leandro Medice, de 41 anos, que foi encontrado morto dentro de um abrigo no Rio Grande do Sul, gravou um vídeo antes de viajar ao estado gaúcho para ajudar as vítimas das chuvas. O cardiologista faleceu na última segunda-feira (13), em São Leopoldo. 

Um dia antes de sair de Vila Velha, no Espírito Santo, Leandro Medice gravou um vídeo para as redes sociais em que dizia estar ansioso para ajudar.

“Hoje eu estou fazendo uma coisa diferente. Pela primeira vez, eu vou partir para uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente. Então, saí um pouco da minha rotina, do conforto do consultório. A cirurgia acabou agora pouco, a gente já emendou. São 4h da manhã agora. A gente tá indo pra lá ajudar os nossos irmãos que estão precisando, disse Medice.

“Conto com a oração de vocês pra gente juntar forças e ajudar o máximo de pessoas que a gente conseguir”, finalizou o cardiologista.

Médico morto em abrigo no RS gravou vídeo: assista

Morte de médico no RS: mal súbito

Leandro Medice morava em Vila Velha, no Espírito Santo, e havia chegado no estado gaúcho no domingo (12). O médico atuou em um abrigo que reunia cerca de 1.300 pessoas, entre idosos, crianças e pessoas com condições crônicas.

De acordo com a clínica onde o cardiologista trabalhava, Medice teve um mal súbito um dia depois da chegada.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou o ocorrido e lamentou a morte do cardiologista nas redes sociais. 

“A morte de um voluntário que veio ao Rio Grande do Sul para ajudar no atendimento às vítimas da tragédia nos deixa profundamente entristecidos”, publicou Leite.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *