Menino de 6 anos é esquecido em ônibus escolar de Tijucas
Sentado dentro do ônibus no escuro e chorando, a criança foi encontrada pela mãe em uma garagem da prefeitura; família diz que menino teria sido esquecido por motorista e monitora do transporte
Um menino de 6 anos foi encontrado após passar cerca de cinco horas dentro de um ônibus escolar de Tijucas, no escuro. De acordo com a mãe da criança, ele teria sido esquecido pelo motorista do veículo. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (23).
De acordo com a mãe do pequeno, ao retornar do trabalho, ela foi buscar o filho na casa da avó, mas ele não estava lá.
“Cheguei em casa e perguntei ao meu marido, ‘cadê o Henrique?’ Ele respondeu que o Henrique estava na casa da minha mãe. Fui até lá e ela me disse que o Jorge Henrique não estava. Ele certamente desce lá. Chega por volta das 17h30”, conta.
A partir desse momento, a família começou a busca pela criança. A mãe começou ligando para o motorista do ônibus escolar. Segundo o homem, o menino teria desembarcado em um ponto em frente ao posto de saúde do bairro Morretes.
No entanto, com ajuda de imagens de videomonitoramento de uma vizinha, a mãe percebeu que o filho não havia desembarcado.
“Vimos imagens de aluno por aluno e não achamos. Aí que veio na mente ir na garagem na prefeitura”, explica.
Esquecido na garagem por cinco horas
Ao chegar no local, a mãe encontrou o pequeno no escuro, chorando e sentado em uma poltrona logo atrás do motorista.
“Na hora que eu cheguei na garagem já vi meu filho chorando. Esquecido. O ônibus estava com a porta aberta e ele estava sentado no mesmo lugar que eu o embarquei de manhã, exatamente atrás do motorista”
Ainda, a mãe da criança explica que é comum que o menino durma no trajeto de volta para a casa.
Servidores são exonerados
Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, exonerou o motorista e a monitora envolvidos no caso.
O vigia noturno da garagem onde estava o ônibus também deve ser substituído.
“Esse tipo de situação é inadmissível e jamais deixaríamos algo assim passar em branco”, disse o prefeito.
Fonte : NDMAIS