[Mensageiro] Justiça concede prisão domiciliar ao prefeito de Schroeder

[Mensageiro] Justiça concede prisão domiciliar ao prefeito de Schroeder

Felipe Voigt foi preso no dia 24 de abril

O pedido de prisão domiciliar do prefeito de Schroeder, Felipe Voigt (MDB), foi aceito pela 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) nesta quinta-feira (1). Voigt foi preso na 4ª fase Operação Mensageiro em 24 de abril. As informações são do portal ND.

De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o prefeito está entre os gestores municipais que são suspeitos de participação no esquema que distribuía propinas para favorecer a empresa de saneamento Versa Engenharia, antiga Serrana, na prestação de serviços de coleta de lixo nas cidades catarinenses.

O advogado de defesa de Voigt, Daniel de Mello Massimino, afirmou que o prefeito irá para prisão domiciliar por questões relacionadas à saúde.

“A defesa trouxe ao processo os argumentos relacionados à saúde do prefeito e também as questões relacionadas à impossibilidade da sua integridade física dentro do estabelecimento prisional”, afirmou.

A vitória na Justiça catarinense ocorre duas semanas após uma negativa do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na qual a defesa do prefeito pedia um habeas corpus para que ele respondesse o processo em liberdade.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *