Mulher encontrada pela filha morta dentro de casa em SC era auxiliar em escola; marido é suspeito
Vítima foi achada esfaqueada no domingo (6) pela filha de 27 anos que voltava de uma festa. Caso aconteceu em Jaraguá do Sul.
A mulher de 49 anos encontrada morta dentro de casa em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi identificada como Mara Constantino. Servidora pública temporária, ela trabalhava como auxiliar de sala do Centro Municipal de Educação Infantil Rosa Maria Donini e tinha dois filhos.
A vítima foi encontrada com ferimentos de faca no domingo (6) pela filha de 27 anos que voltou de uma festa. O marido de Mara é o suspeito do crime e ainda não havia sido encontrado até a manhã desta segunda-feira (7).
O velório ocorre em Pouso Redondo e o sepultamento será nesta segunda-feira (7), a partir das 15h, segundo a prefeitura.
Natural de Taió, no Vale do Itajaí, Mara trabalhava na cidade desde 2022 e atendia crianças do segundo turno. Em nota, a prefeitura de Jaraguá do Sul lamentou a morte:
“É com pesar que comunicamos, o falecimento da servidora da Secretaria de Educação, Mara Constantino, deixando enlutados dois filhos”.
Investigação
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o crime de feminicídio. Conforme as investigações, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por ciúmes. Em 2017 o suspeito foi alvo de um inquérito policial por lesão corporal e ameaça contra a vítima.
O marido da vítima, um homem de 54 anos, saiu da residência com uma motocicleta por volta das 4h, conforme imagens de câmeras de segurança, e é apontado pela Polícia Militar como o principal suspeito.
FONTE: g1