Obra de duplicação da BR-470 parada por falta de recursos? Veja o que diz o Dnit
Dnit se manifestou na tarde desta quarta-feira (25) após circulação de áudio sobre demissões de operários
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura) de SC divulgou nota na tarde desta quarta-feira (25) para explicar a circulação de um áudio de aplicativo de mensagens sobre a obra de duplicação na BR-470 no lote 2, que é entre Ilhota e Gaspar.
Desde as primeiras horas do dia circula o áudio, que seria de um funcionário do Consórcio Ivaí-Setep, responsável pelas obras no lote 2, com a informação de que a empresa demitiu vários operários por falta de repasses financeiros do governo federal.
O áudio cita que os trabalhos estariam parados na rodovia e que outro motivo seria instabilidade política.
O Dnit afirmou que não há paralisação nas obras e que os pagamentos estão em dia. O órgão federal garantiu que qualquer alteração no quadro de funcionários da empreiteira não interfere no andamento dos trabalhos.
Veja nota completa:
O Dnit informa que a obra de duplicação da BR-470/SC segue em andamento e com execução de serviços em todos os quatro lotes.A Autarquia reafirma que todos os pagamentos referentes à obra estão em dia, conforme programação de serviços, e é falsa a afirmação de que houve paralisação por falta de recursos.Sobre eventuais alterações no quadro de trabalhadores que atuam no empreendimento, a ação não interfere no andamento das obras.
FONTE: nd+