Banner CelularBanner PC

Operação desarticula esquema de venda ilegal de concessões de jazigos em cemitério de Chapecó

Operação desarticula esquema de venda ilegal de concessões de jazigos em cemitério de Chapecó

A investigação prossegue em sigilo e, assim que houver a publicidade dos fatos, novas informações serão divulgadas

A operação “Sepulcrum” desarticulou, na manhã desta quarta-feira (17), um esquema criminoso envolvendo a venda ilegal e irregular de concessões de espaço para jazigos no Cemitério Ecumênico de Chapecó.

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó.

Investigações

O caso é investigado em Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado na 10ª Promotoria de Justiça. A operação busca apurar a ocorrência de possíveis crimes de estelionato, corrupção ativa e passiva, envolvendo pessoa que estaria atuando na intermediação, orientação e a venda ilegal e irregular de concessões de espaço para jazigos no Cemitério Ecumênico de Chapecó.  

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o suspeito, que não possui vínculo com a administração municipal, teria se aproveitado de informações privilegiadas e contornado os procedimentos regulares da gestão do cemitério.

Diante disso, ele se aproveitava do momento de vulnerabilidade dos familiares de pessoas falecidas e oferecia, de forma ilegal e irregular, local para o sepultamento. Além disso, a investigação prossegue em sigilo e, assim que houver a publicidade dos fatos, novas informações serão divulgadas. 

FONTE: SCC10

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *