Operação Mensageiro: vice empossado em Schroeder diz que não quer ‘julgar ninguém’
Durante o ato de posse, Tomczak afirmou que “não é a minha pessoa que está aqui para julgar ninguém”
Lauro Tomczak (PP) assumiu o cargo de prefeito de Schroeder na manhã desta sexta-feira (28). Lauro era vice-prefeito na chapa de Felipe Voigt (MDB), que foi preso na quinta-feira (27) durante a nova fase da Operação Mensageiro.
Durante o ato de posse, Tomczak afirmou que “não é a minha pessoa que está aqui para julgar ninguém”.
“Foram fatos que ocorreram, não cabe a mim… cabem os procedimentos que a Justiça que vai definir e resolver essa essa situação. Não é a minha pessoa que está aqui para julgar ninguém, mas fomos eleitos para trabalhar, administrar o município”, disse o agora prefeito.
O ato ocorreu no Gabinete Municipal e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Manoel Ednilson Burgardt e vice-presidente do legislativo João de Ávila, procurador Daniel de Mello Massimino, secretários e diretores do executivo e servidores municipais.
Procuradoria Municipal afirmou, em nota que os trâmites internos foram realizados conforme a previsão da Lei Orgânica Municipal de Schroeder.
“A ordem de prisão tem natureza preventiva, não havendo até o momento nenhuma denúncia contra o Prefeito Municipal, estando o processo na fase de inquérito, podendo ser revogada a qualquer momento, como previsto na legislação processual penal”.
Entenda a Operação
FONTE: nd+
Durante a quarte fase da Operação Mensageiro, que prendeu Corrêa, foram cumpridos 18 mandados de prisão e 65 mandados de busca e apreensão nas regiões Sul, Planalto Norte, Alto Vale e Vale do Itapocu.