Palavra Livre em Santa Terezinha levanta situações pertinentes
Na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha durante a palavra livre, o vereador Jonas da Canela PSD, cobrou agilidade no protocolamento das emendas parlamentares, pois o assessor do deputado federal Darci de Matos, pois o coordenador do fórum catarinense parlamentar, esta cobrando que a prefeitura agilize o protocolo, pois se o município perder mais uma vez este dinheiro, vão ficar desanimados em mandar recursos para Santa Terezinha.
O vereador Edson Anuar Okopnik ( Batuta) MDB, agradeceu ao deputado Fernando Krelling MDB e seu assessor Daniel Tavares, pelos recursos na ordem R$ 150 mil que já estão no caixa da prefeitura, para reformas no piso do ginásio de esportes, onde já esta sendo feito processo licitatório para contratação da empresa que irá executar o serviço.
A vereadora Natanieli Schreiner PT, falou que em Santa Terezinha as eleições são baseadas no dinheiro, que a compra de voto é um escândalo, o problema esta em que estamos votando e quem escolhe o candidato é o povo e o povo se corrompe antes do politico.
O vereado Emerson Felczak PSD, levantou uma questão que cobrou no seu primeiro ano de governo, sobre a confecção das carteirinhas de fibromialgia conforme projeto de lei municipal e agora foi sancionado pelo governo estadual, mas até o momento não foi realizado pelo executivo, igual ao colar de girassol que também não foi realizado pelo governo Genir Junckes MDB.
O vereador Dudu PSD, falou sobre a realização da dispensa de licitação para contratação da empresa para realizar a inspeção dos veículos escolares do município. Mesmo com a demora em tomar esta medida, o vereador não deixou de agradecer a administração municipal, mas cobrou a Secretaria de Educação por alguns ônibus escolares estão sendo dirigidos por trabalhadores braçais de Santa Terezinha.