Polícia Militar é acionada para atender ocorrência em escola de Lages
Informações compartilhadas nas redes sociais davam conta de que uma das alunas estaria de posse de uma faca
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na manhã desta terça-feira (11) na Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, no bairro Guarujá, em Lages. Uma possível briga entre duas alunas teria sido comunicada à direção da unidade.
Informações compartilhadas nas redes sociais davam conta de que uma das alunas estaria de posse de uma faca. Segundo o diretor da escola, Roselino Costa, as duas passaram por uma revista e nada foi encontrado com elas, se tratando de uma fake news.
“Recebemos na direção a denúncia de que nós tínhamos duas alunas que estavam se ameaçando dentro da escola, que havia ameaça e que elas iriam brigar. Fomos até a sala de aula e trouxemos as aulas para conversar e fazer uma vistoria de livre e espontânea vontade das mesmas e não foi encontrado nada com elas”, disse Roselino.
O diretor ainda informou que a direção tomou todas as providências necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar. Segundo ele, foi realizado um boletim de ocorrência e solicitado à promotoria pública para que ambas procurem outra unidade escolar.
“Comunicamos a rede de segurança escolar o fato, que tão logo e prontamente chegaram à unidade escolar e outras viaturas também se deslocaram para fazer o atendimento e nos ajudar. Comunicamos às famílias, que vieram até a escola. Aliviamos, sossegamos as famílias, os pais, que medidas foram tomadas e que a escola está normalmente, estamos atentos, estamos cuidando, fazendo tudo que é possível ao nosso alcance”, disse Roselino.