Prefeito de Ibirama e secretário municipal são presos na Operação Mensageiro
Força-tarefa esteve no prédio da prefeitura nesta quinta-feira (27) e conduzidos passarão por audiência de custódia nesta tarde
A Prefeitura de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, amanheceu com a presença do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nesta quinta-feira (27) para o cumprimento de mandados relacionados à 4ª fase da Operação Mensageiro. No local, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.
O município confirmou que o prefeito Adriano Poffo (MDB) e o secretário municipal de administração, Fábio Fusinato, foram conduzidos e passarão por uma audiência de custódia durante esta tarde em Florianópolis, em investigação relacionada à operação. Ambos teriam sido alvo de mandados de prisão preventiva nesta quinta-feira (27).
Conforme apurado pelo junto à assessoria de comunicação da prefeitura de Ibirama, membros da força-tarefa chegaram antes das 08h da manhã e convocaram o chefe de gabinete do prefeito municipal para acompanhar o recolhimento de documentos relacionados à operação, que investiga supostas irregularidades relacionadas ao serviço de coleta de lixo.
As equipes fizeram uma reunião também com autoridades municipais a portas fechadas, onde não foi permitida a permanência de outros servidores. A investigação corre em segredo de Justiça.
FONTE: nd+