Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos são diplomados em cerimônia solene

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos são diplomados em cerimônia solene

Nesta segunda-feira, dia 16, foi realizada a sessão solene de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para a gestão 2025-2028 nos municípios de São Bento do Sul e Campo Alegre. Como as duas cidades fazem parte da Comarca de São Bento do Sul, o evento ocorreu na Câmara de Vereadores são-bentense, sob coordenação do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

A diplomação, que contou com a presença de autoridades, familiares e convidados, marca a oficialização dos eleitos, habilitando-os para assumir os cargos a partir de 1º de janeiro. A cerimônia foi conduzida pelo juiz Marcus Alexsander Dexheimer, presidente da Junta Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral de São Bento do Sul. “Os eleitos que hoje são diplomados pela Justiça Eleitoral, a partir do próximo ano, exercerão os seus cargos, e neles terão a obrigação democrática de refletir os valores do nosso povo, os valores do povo de São Bento do Sul e de Campo Alegre”, disse, completando: “Continuemos trabalhando e construindo não só o bem-estar da nossa população, com respeito à lei, com respeito à ordem institucional, mas com observância à harmonia institucional que hoje existe aqui na nossa região”.

Antes da entrega dos diplomas, a Justiça Eleitoral reservou um momento especial para homenagear cidadãos que contribuíram de forma destacada para o sucesso do processo eleitoral. O Certificado de Mérito Eleitoral foi entregue a:

Scheila Aparecida Vicente de Lima: Exerceu a função de presidente de mesa em 2024 e coopera com a Justiça Eleitoral há 22 anos, no município de São Bento do Sul.

Rosi Mery Bail Hasselmann: Exerceu a função de Presidente de mesa em 2024 e coopera com a Justiça Eleitoral há 26 anos, no município de Campo Alegre.

Além disso, a cerimônia destacou a importância da participação de eleitoras que simbolizam a história e a força da democracia local:

Alzira Beckert, 92 anos, foi homenageada como a eleitora mais idosa de São Bento do Sul. Nascida em 3 de maio de 1932, Alzira simbolizou o colégio eleitoral do município, representando o compromisso com a democracia em todas as fases da vida.

Paulina Engler Baptista, 90 anos, recebeu homenagem similar em nome do colégio eleitoral de Campo Alegre. Nascida em 8 de outubro de 1934, Paulina personifica o valor do voto e da participação ativa no processo democrático.

Diplomação dos eleitos

A entrega dos diplomas iniciou pelos vereadores eleitos, anunciados em ordem de classificação.

Em São Bento do Sul, os vereadores diplomados foram: Gilmar Luis Pollum; Zuleica Maria Sousa Voltolini; Marcelo Luis Quost; Cátia Maria Grosskopf Friedrich; Joelmir Rodrigo Pauli Bogo; Diego Niespodzinski; Vilson da Silva; Rodrigo Vargas; Luiz Lindecir Pesenti; e Luiz Neri Pereira.

Em Campo Alegre, os vereadores diplomados foram: Ademir Knuppel; Osni Cordeiro da Cruz; João Nilson Venera; Francisco Kuhnen Neto; Fabio William Kuhnen; Ana Lucia Piski; Ernani dos Santos; Alexandre Telma Neto; e Elizabete Cardoso Konopka.

Após a diplomação dos vereadores, os vice-prefeitos e prefeitos eleitos receberam seus diplomas. Em Campo Alegre, Tancredo Ronska foi diplomado como vice-prefeito e Rubens Blaszkowski como prefeito. Já em São Bento do Sul, Tirso Gladimir Hummelgen recebeu o diploma de vice-prefeito, e Antonio Joaquim Tomazini Filho foi oficializado como prefeito.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *