Prefeitura de Monte Castelo avança em estudo para reabertura do KM 99+500 no distrito de Residência Fuck

Na manhã do dia 08 de abril, um importante encontro foi realizado nas dependências da Prefeitura Municipal de Monte Castelo com o objetivo de dar continuidade ao estudo técnico para a reabertura do KM 99+500, no distrito de Residência Fuck, que dá acesso à BR-116.
Estiveram presentes o Prefeito Sirineu Ratochinski, a vereadora Maila Diana Duffecky Werka, o Secretário de Obras Luís Fernando Smenticoski, o arquiteto Jorge e o Secretário de Administração José Dombroski e o Engenheiro Odair. O encontro demonstra o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento regional e com a melhoria da mobilidade urbana e rural.
A pauta vem sendo tratada com seriedade desde 2024, quando a vereadora Maila iniciou as tratativas buscando alternativas viáveis para o local. Em setembro, ela representou o município no Fórum Parlamentar Catarinense, realizado em Mafra, onde apresentou a demanda à Arteris, ao Ministério dos Transportes e à ANTT.
No mês de janeiro de 2025, uma comitiva formada pelo prefeito Sirineu, vice-prefeito Leandro,Arquiteto Jorge e o secretário de obras Fernando Smenticoski e Vereadora Maila se deslocaram até Curitiba para uma reunião com a Arteris. Na ocasião, foi solicitada a elaboração de um projeto técnico do trecho para posterior análise e possível aprovação.
Reforçando o trabalho em conjunto entre os Poderes Legislativo e Executivo, a vereadora protocolou no dia 17 de março um requerimento oficial solicitando o estudo de ações e soluções para a reabertura do acesso. Esse levantamento será realizado em breve e encaminhado à Arteris.
A administração municipal reforça que o futuro é agora, e está firmemente empenhada em promover avanços concretos para melhorar a infraestrutura viária, ampliar os acessos e garantir mais segurança e qualidade de vida para a população monte-castelense.