Professores do 2º ano e Especialistas em Assuntos Educacionais participaram de reunião formativa
Na última semana, foi dado mais um passo importante em direção ao desenvolvimento educacional das turmas do 2º ano. A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino, promoveu um encontro inspirador, reunindo especialistas em assuntos educacionais e professores dos 2º anos da rede municipal, que aconteceu no auditório da SEMED.
Entre os objetivos do encontro, compartilharam os frutos da avaliação diagnóstica, que começou lá em fevereiro com a avaliação de saída. Durante esse período, foram trilhados caminhos de aprendizado e crescimento com os alunos, e essa jornada de evolução foi destacada na avaliação de percurso. Além disso, abordaram as estratégias metodológicas que guiarão o segundo semestre, com o firme propósito de alcançar as metas educacionais em cada etapa do processo de ensino.
No campo da linguagem, abordaram a leitura e escrita, fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes. E nas bases matemáticas, não deixaram de lado as quatro operações básicas.,,
. De acordo com a Crislaine Kiem Costa, “Compreendemos profundamente a importância da consolidação do aprendizado em cada etapa, onde o nosso trabalho é pautado pela Proposta Curricular e pela BNCC”, disse.
️ O evento foi guiado pelas profissionais da SEMED: Crislaine Kiem Costa, Danielli Grein e Simone Rodrigues. A diretora de ensino, Tatiane Alves, fez a abertura do encontro, enfatizando a necessidade de estarem alinhados para beneficiar nossos estudantes com uma educação integrada e de qualidade. Ela destacou: “o processo de ensino e aprendizagem é a base para uma jornada escolar bem-sucedida. Desejo um excelente encontro a todos”, finalizou.
Josias Terres, Secretário de Educação, acrescentou: “Estamos comprometidos em proporcionar a melhor educação possível. Esse encontro é um reflexo do nosso empenho em elevar o nível educacional e moldar um futuro brilhante para nossos alunos. Bom encontro formativo para os nossos profissionais da educação”, disse.