Programa São Bento Sempre Limpa coletou mais de 120 toneladas de materiais em 2023

Programa São Bento Sempre Limpa coletou mais de 120 toneladas de materiais em 2023

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou no sábado (25) a última edição do ano do programa “São Bento Sempre Limpa”. Durante a edição foram coletadas mais de 14 toneladas de materiais nas regiões do Lençol, Campo Lençol, Alpestre, Dona Francisca, Bela Aliança, Ponte dos Vieiras e Parque Sueli. 

O prefeito Antonio Tomazini, parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos que atuaram nesta iniciativa, desde nossas equipes de servidores, voluntários de empresas parceiras, e toda nossa população que contribuiu com o descarte de seus materiais, deixando nossa cidade mais limpa e saudável para todos”, destacou Tomazini.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), através da iniciativa, foram mais de 120 toneladas coletadas em 2023, somando mais de 250 toneladas de materiais recolhidos desde a reativação do programa no início de 2022. “Agradeço imensamente a toda a comunidade e a todos que nos ajudaram neste grande projeto, demonstrando a força da iniciativa “São Bento Sempre Limpa”, disse Magrão.

O Programa São Bento Sempre Limpa conta com parceria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e da Cooperativa de Catadores, e conta com a colaboração de voluntários e empresas parceiras.

Como funciona o LEV

Mesmo com o programa chegando ao final neste ano, o município possui o Local de Entrega Voluntária – LEV para receber diversos materiais. O espaço, localizado na Rua Ladislau Jelinsky, no bairro Brasília, abriga contêineres que estão à disposição da população para o descarte gratuito de materiais.

Os materiais recebidos no LEV são: eletrodomésticos de grande porte, sofás e colchões, entulho de construção, madeira, podas de árvores, vidro, papelão, papel, reciclável misto, pneus, roupas usadas/doadas, eletroeletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias e rejeitos gerados. O local fica aberto todos os dias, das 7h às 19h.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *