Raio-X da Política
Belo evento pouca gente
A prefeitura de São Bento do Sul, promoveu um belo evento com o violinista Simão Wolf na abertura dos festejos do 150 anos do municipio. Pena que a falta de divulgação, deixou de atrair milhares de pessoas, se fazendo presentes algumas centenas de pessoas.
Comunicação
Ouvi falar, que uma nova diretora de comunicação assumirá a pasta em São Bento do Sul, mas nada foi comunicado oficialmente pelo setor de comunicação. Dizem que a futura nova diretora, é expert em midia digital, mas será que terá autonomia e uma equipe para produzir conteúdo, o qual foi um dos motivos da ex-diretora Viviane Miranda, que tinha total conhecimento da área na região ter deixado o cargo.
Fogo amigo
O empresário e político Flavio Schummacher PSD, enviou um áudio para três companheiros de partido. Coisa normal de política, até que um dos três companheiros agisse de má fé e vazasse o áudio publicamente. Cada vez mais está provado que áudios e textos não são amigo dos políticos.
Semana da Pátria
Na manhã do dia 01, dando início a semana da pátria, o Governo do Município de Papanduva através da Secretaria da Educação, realizou um ato alusivo em frente à Prefeitura Municipal. Na ocasião, participaram alguns alunos das escolas do município, que cantaram os hinos e fizeram apresentações, resgatando o civismo e demonstrando o amor ao país.
Sem din-din
A prefeitura de Santa Terezinha, praticamente o teto de 54% da folha salarial. O prefeito Genir Junckes colocou a culpa na baixa arrecadação do municipio. Na verdade o que está ocorrendo é a falta de gestão, pois a tempo que se falavam sobre o risco de atingir o teto, mas nenhuma medida foi feita para reduzir a situação, agora vão ter que se explicar ao Ministério Público.
Medidas
A redução das horas extras é uma das medidas a serem tomadas em primeiro lugar, mas se fosse demitidos servidores comissionados lá atrás e valorizassem o servidor concursado, nada disso estaria ocorrendo, mas quando não querem mexer nos apadrinhados políticos da nisso.
Atos Oficiais
A prefeitura de Santa Terezinha, mesmo tenho aprovado o projeto para publicar os atos oficiais no Diário Oficial dos Municípios, insiste em jogar dinheiro pelo ralo, publicando os mesmos atos nos meios de comunicação pagos. Em menos de três anos foram gastos quase R$ 300 mil, e agora o prefeito Genir Junckes quer apertar o sinto, E olha que isso ocorreu novamente semana passada e sem constar os preços, como a lei municipal determina. Cabe aos vereadores cobrarem as explicações, seria interessante convocar a secretária de administração para dar explicações.