Raio-X da Política
Nome aos bois
Está mais que na hora do governo Tomazini dar nome aos bois, pois os vereadores deixaram claro que uma sindicância sobre a licitação da Expoama dos 150 anos de São Bento do Sul para culpar os servidores carreira não será aceita. Segundo o vereador Chicão, deveria exonerar os comissionados responsáveis.
Erro infantil
Ontem na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, foi tentado justificar o erro do edital da Expoama, ao citarem que foi copiado de outro municipio. O vereador Hélio Alves, deixou claro, “se copiaram é porque não sabem fazer”.
Inadmissível
Assim a vereadora Carla Hofmann e o vereador Jairson Sabino consideraram os erros praticados pela administração Tomazini a para do edital da Expoama, onde desde do início vinha sendo apontado o erro. Os vereadores demonstraram sua indignação com o fato ocorrido, pois se trata dos 150 anos de São Bento do Sul.
Decisão
Hoje deve sair a decisão do Tribunal de Contas e depois a prefeitura deverá fazer sua defesa se for considerado se existe irregularidade, mas o problema está no tempo que levará até tudo ser resolvido, o que poderá impossibilitar a realização da Expoama.
Jefinho
O prefeito de Papanduva Jeferson Chupel, tem acompanhado todas as atividades que ocorrem no municipio. Jefinho tem buscado atender todos os setores, e estar presente na execução dos trabalhos, pois considera que escutar os conselho do munícipes é a melhor forma de governar.
Torneio das Famílias
O Torneio das famílias foi alvo de criticas pelo ex-vereador Alisson Saviski, na sessão da Câmara que teve sua família penalizada durante o evento. Alisson criticou a falta de conhecimento do regulamento da comissão organizadora do evento, e cobrou porque somente sua família foi penalizada já que muitas famílias infringiram as regras.
Sem crianças
Gostaria de saber quem foi o gênio, o cabeça de bagre que teve a ideia fantástica de proibir crianças num torneio familiar em Santa Terezinha. Eu só não incentivaria a participação das crianças, como faria uma área de lazer para receber o público infantil.
Aprovado
Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, o repasse para realizar um almoço para os munícipes comemorativo ao aniversário do municipio devido ao cancelamento da Festa do Mel. A sugestão do almoço para população nos moldes que aconteceu em Monte Castelo, foi sugestão minha ao prefeito Genir Junckes, mas eu não sabia que o municipio enfrentava dificuldades de arrecadação.
Consciência
O prefeito Genir Junckes falou num áudio para os secretários, que Santa Terezinha está passando um momento de crise, ai manda um projeto para Câmara para fazer um evento festivo justo num momento de crise. Sem falar que até o momento não foi explicado como será a forma legal que será comercializada as bebidas no local, já que na festividade tem dinheiro público envolvido.