Raio-X da Política

Raio-X da Política

União Brasil

Os parece que os vereadores do União Brasil de São Bento do Sul e o empresário Ismar Becker não digeriram bem esta manobra realizada pela base governista para tomar o comando do partido. Na verdade no meio político isso sou como uma grande afronta, segundo informações os vereadores devem conversar com o prefeito Tomazini esta semana, onde poderá ocorrer uma debandada do partido.

Deselegante

A situação se mostrou muito deselegante, principalmente no meio político de São Bento do Sul, onde muitos se mostraram solidários aos vereadores pela forma que ocorreu a troca da presidência, vindo de cima para baixo, como é dito no meio político. Segundo informações, o deputado Fabio Schiochet, pode ter tomado esta medida a pedido do governador.

Goela abaixo

O empresário Ismar Becker, considerou a tomada do partido em São Bento do Sul, uma tremenda falta de ética, uma imposição goela abaixo, uma falta de respeito com os filiados da sigla, mas vai aguardar uma reunião na próxima semana sobre o assunto, mas ante mão garante que desta forma que foi imposta, não permanecerá mais no União Brasil. Segundo Paulo Zwiefka, vão levar o partido vazio.

Novo presidente

O novo presidente do União Brasil Marcio Oliveira, terá que mostrar que realmente possui traquejo politico para amenizar a situação. Marcio que foi apoiador de Tomazini, mas não era visto no meio político da cidade, irá mostrar se tem ou não preparo para contornar este episódio, que muitos julgam como extremamente desconfortável.

Podcast Programa Livre

Dia 11 de outubro começa o Podcast Palavra Livre comandada pelos jornalistas Vilmar Bueno e João Luís Vianna, com transmissão on-line, serão duas horas de entrevistas sobre os mais diversos assunto, com muita informação e uma boa pitada de humor.

Canteiro de Obras

A obra de Calçamento da Rua Floriano Telma no bairro Santo Antônio em Campo Alegre, segue em andamento, agora na etapa de assentamento das lajotas. Conforme a prefeita Alice Groskopf, esta é uma obra esperada há muitos anos pelos moradores.

Crescimento Político

É inegável que o atual prefeito de Papanduva Jeferson Chupel (Jefinho) PSD, vem mostrando um amadurecimento e crescimento político. Muitos não acreditavam que o ex-vereador pudesse dar conta do recado, por nunca estar no executivo, mas jovem politico vem derrubando os olhares contrários com muito trabalho.

Todas as fichas

O prefeito de Papanduva Jefinho, vem apostando todas as fichas na realização de uma grande festividade de natal, “NATAL EM AÇÃO”. A coleta de doação de brinquedos para as crianças também é uma forma para que todas as crianças do municipio sejam agraciadas pelo Papai Noel.

Conselheiras Tutelares

No dia 1º de outubro de 2023, 468 eleitores do Município de Monte Castelo compareceram à E.E.B. Valentin Gonçalves Ribeiro para escolher as novas Conselheiras Tutelares, que assumirão o cargo em 10 de janeiro de 2024. Os eleitos, Simone dos Santos ficou em 1º lugar com 149 votos, em 2º Edilmara dos Santos com 148, em 3º Juliane Veiga da Silva com 137, em 4º Aline Fernandes com 115 e em 5º lugar Julia Wieczorkievicz com 95 votos.

Piso da Enfermagem

Foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha, o piso nacional da enfermagem. Os vereadores Natanieli Schreiner, Dudu, Batuta, Emerson Felczak e Eládio Jurazesk, falaram sobre a importância deste momento as profissionais presentes na Casa de Leis durante a Palavra Livre.

Descontente

A população de Santa Terezinha, se mostrou descontente com a redução de horas da prefeitura que irá atender somente das 7 horas até as 13 horas. Segundo munícipes, qual é o beneficio que trás para o municipio se reduz o trabalho más o salario continua o mesmo, fica a pergunta. Outro questão levantada, porque não demite os comissionados, assim reduziria os custos, sem ser necessário a redução do horário.

Passou Batido

Ontem para minha surpresa, passou batido pelos vereadores comentários na Palavra Livre sobre os festejos dos 32 anos de Santa Terezinha. Pelo visto tudo foi as mil maravilhas, pois nem para elogiar ou criticar ninguém se manifestou, e olha que tinha dinheiro público envolvido na situação.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *