Raio-X da Política

Raio-X da Política

Palavra Livre

Nesta quarta-feira 25, o Programa Palavra Livre PodCast, recebe o empresário e presidente do PSDB Geraldo Wheirmann no primeiro quadro do programa. No segundo quadro o convidado é o vice-prefeito de Campo Alegre Matheus Fuckner.

Sessão Ordinária

Hoje ocorre mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. Muitos assuntos importantes do nosso municipio devem serem discutidos pelos nobres vereadores. E questões importantes devem ser levantadas durante a Palavra Livre.

Calçamento

Na manhã do último sábado (21) foi marcada pelos atos de inaugurações realizados no Distrito de Bateias de Baixo em Campo Alegre. O Poder Executivo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Transportes e Obras realizou a solenidade de inauguração do calçamento com lajotas das Ruas Estanislau Milcheski, Brondina Tabbert, Adão Zeszotko e trecho da Antonio Milchewski.

𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶́𝗽𝗶𝗼 𝗲 𝗔𝗣𝗔𝗘 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗺 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘃𝗲̂𝗻𝗶𝗼.

O Prefeito Jefinho recebeu o Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Sr José Olandir de Lara Borges, acompanhado do vereador Alexandre Grabovski, que na ocasião assinaram um convênio entre as partes no valor de R$ 208.599,00. O repasse, fruto da solicitação do vereador Alexandre, veio através de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Gilson Marques

𝗖𝗢𝗡𝗔𝗘 𝟮𝟬𝟮𝟯

Aconteceu na tarde de ontem, 18, no plenário da Câmara de Vereadores, a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação 2023/2024, para a elaboração do Plano Nacional de Educação 2024-2034. Com a presença de diversos profissionais que compõe à educação municipal, além de autoridades e membros da sociedade civil, foi debatido na oportunidade o “Eixo III”.

SC-477

O ex-vereador de Papanduva Tafarel Schons PL, esteve com o governador Jorginho Mello, onde agradeceu pela assinatura de revitalização da SC-477 entre Papanduva e Canoinhas que será investido R$ 105 milhões.

Rapidez

O prefeito de Monte Castelo Jean Carlos Medeiros de Souza, juntamente com o ex-secretário de saúde Oscar, agradeceu pessoalmente ao governador do estado de Santa Catarina Jorginho Mello, a agilidade e rapidez da defesa civil do estado no atendimento a 227 famílias que foram atingidas pelos temporais que ocorrem no municipio, onde foram entregues seis carretas com telhas.

Projeto Pessoal

Tudo se encaixa, o prefeito de Santa Terezinha Genir Junckes MDB, depois ser condenado no dia 20 de setembro, optou por não ser mais candidato, não tendo assim mais compromisso com os companheiros decidiu exonerar 19 comissionados, entre eles 3 secretários. A pergunta que fica, porque Genir não fez isso antes, ou só estava esperando pra ver se conseguiria ser candidato novamente com chances de vitória.

MDB Esfacelado

O prefeito Genir Junckes deixou o MDB de Santa Terezinha praticamente esfacelado, mortinho mortinho. Agora cabe aos filiados pés vermelhos de verdade juntarem os cacos e reorganizarem o partido, pois do prefeito com certeza não poderão esperar muito.

Faltou foguete

O que já era costume desta vez não ocorreu como esperado, o prefeito Genir Junckes não pode comemorar com foguetes, pois ele e o ex-secretário Adelir Ceolin foram condenados por corrupção. Mesmo cabendo recurso, fica a vergonha para o municipio de Santa Terezinha eleger um prefeito envolvido em uma esquema de propina.

O presidente da Câmara não foi informado?

Fica a dúvida, será que o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha Eládio Juraszek MDB não foi informado da sentença, já que na mesma o prefeito perdeu seus direitos políticos no dia 20 de setembro. Agora resta aos vereadores, tomarem as rédeas da situação.

CI ou vai virar marmelada

O que se espera, é que os vereadores abram uma comissão de inquérito (CI), para apurar os fatos e cassarem o mandato do prefeito baseado na condenação. Mas se os vereadores do MDB, apoiarem a corrupção escancarada, só mostrarão que são farinha do mesmo saco, ai está a oportunidade de mostrarem que não compactuam com desvio de dinheiro público e corrupção. Espero que não acabe tudo em marmelada de apoio a corrupção.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *