Raio-X da Política
Dança das cadeiras
As dança das cadeiras nos partidos políticos em São Bento do Sul já começou, a única vereadora mulher que não deve trocar de sigla em São Bento do Sul, é a vereadora Zuleica Voltolini do PP. Carla Hofmann e Terezinha Dibas já estão em seus novos partidos, agora só falta a vereadora Karen llili.
Em Brasilia
O prefeito de São Bento do Sul Antonio Tomazini foi a Brasilia naquela incansável busca de recursos. Desta vez o prefeito trouxe na mala um saldo positivo que deverá ser investido no municipio em breve. Tomazini visitou deputados e senadores catarinenses
Hélio Alves
O vereador Hélio Alves do União Brasil de São Bento do Sul, tem acompanhado o prefeito Tomazini em diversos eventos, entre eles a abertura da Festa da Ovelha em Campo Alegre juntamente com o governado Jorginho Mello.
Fake News
Semana passada circulou noticias mentirosas (Fake News), envolvendo o nome do diretor de imprensa de São Bento do Sul Airton Ramos. Airton é um excelente profissional do setor, esta longe de ser um aspone ou estar apenas mamando na teta com um cabide emprego. O jovem diretor, esta dando outra cara pro setor depois da saída da diretora Eduarda.
Mamando na teta
O ex-prefeito de Papanduva Jaime Iankoski que renunciou o mandato em pleno exercício da função, arrumou uma tetinha na ALESC como liderança do PL, mesmo ainda constando no TSE que até 15 de março era vice-presidente do PSD
Fora da galeria
O ex-prefeito em exercício de Papanduva Jaime Iankoski, não terá sua foto na galeria de ex-prefeitos. Pois quando Jaime assumiu, ele estava na condição de prefeito interino e quando Saliba abriu mão do cargo, Jaime já tinha renunciado.
ADESIVAÇO
No próximo sábado, dia 23 de março, acontecerá na Praça 11 de abril, o adesivaço da 3ª AGROFEST! Haverá também sorteio de ingressos e camarim para que adesivar o seu veículo. Não perca!! A AGROFEST que tem a organização da Spinelli Produções.
Agrofest
Nesta segunda-feira 18, membros responsáveis pela organização da Agrofest estiveram reunidos no gabinete com o prefeito Jefinho para alinhar os detalhes do evento que ocorrem neste mês de abri em comemoração dos 70 anos de Papanduva.
Arquivado
O requerimento protocolado pelo vereador Emerson Felczak PSD, solicitando a abertura de uma CPI na Câmara visando a possível cassação do prefeito de Santa Terezinha Genir Junckes MDB, foi arquivado. Um dos principais motivos teria sido a falta da entrega do processo de corrupção contra o prefeito.
Lição
O ponto forte de tudo que ocorreu sobre o requerimento, foi a lição dada pelo presidente da Câmara de Santa Terezinha Israel de Lima, que demonstrou muita lisura e caráter político acima de tudo. Israel agiu com sua convicção independente d e ter o voto favorável ou contrario, não agiu por interesse de grupos A ou B, apenas agiu na busca de que se apure a verdade dos fatos. Fica a lição politica dada pelo Edil, para todas futuras legislaturas.
Festejando antes da hora
Teve gente festejando antes da hora o arquivamento do processo que poderia culminar na cassação do prefeito Genir Junckes. Ontem mesmo, fiquei sabendo que outro requerimento de abertura de CPI, deve ser protocolado no legislativo municipal nos próximos dias, e acredito que desta vez completo.
Chorão
Como já disse anteriormente, que o vereador Tuca MDB tem que parar de ser chorão. Ainda ontem reclamava publicamente, de vir até a Câmara para as reuniões da comissão a qual seu nome foi sorteado. Duvido que no dia do pagamento o Tuca não é o primeiro a conferir o extrato, gostaria que ele tivesse essa mesma agilidade para trabalhar no legislativo.
Chuparam bala ou falta de conhecimento
Ontem pairou uma grande dúvida, quando Rodrigo Hainz protocolou o requerimento para cassação do prefeito de Santa Terezinha Genir Junckes MDB, o mesmo não foi para frente por falta de documentos. Mas no requerimento do vereador Emerson Felczak PSD, mesmo faltando documentos foi para frente. Fica a pergunta, alguém chupou bala ao conferir a documentação, ou foi falta de conhecimento, por ser algo novo na Câmara?