Raio-X da Política
Todo fala
Cada novo gestor que passa pela prefeitura municipal de São Bento do Sul, fala sobre a construção de uma nova propriedade, mas na verdade só fica no papo. Agora além do predio da prefeitura o da Câmara também já necessita de um espaço maior do que vem sendo utlizado, mas alguem tem que fazer.
Nada contente
O empresário de Papanduva Pedro D Luca, pepista de carteirinha, não esta nada feliz com a aproximação do PL e MDB. O empresário que nutria apreço pela possivel candidatura de Tafarel Schons, parece que mudou seu discurso e tirando seu apoio a turma do PL.
Escondendo a cara
Muitos petistas de Papanduva, que defendia de unhas e dentes o nome de Alcides Malikoski, foram surpreendidos com seu retorno ao MDB, não sabendo onde esconder a cara. Alcides que era cotado como pré-candidato a prefeito do PT, deixou a sigla e poderá estar apoiando o PL de Bolsonaro.
De mãos dadas
Alcides Malikoski que vai para o MDB de Cleitinho Martins, e poderá estar de mãos dadas no palanque com o ex-vice prefeito Jaime Iankoski. Jaime que abandou o cargo em pleno exercício e foi alvo de criticas do próprio Alcides, para assumir um cargo de liderança do PL Na Alesc com o salário de R$ 11.751,89
Persona não Grata
O professor Ademar de Lima, suplente de vereador do PSD de Papanduva, onde sua nora ocupava um cargo na secretária de educação e seu filho havia assumido como secretário de educação e onde o mesmo teve a oportunidade de assumir como vereador no legislativo municipal, cuspiu no prato que comeu conforme falam membros do PSD.
Persona não Grata ll
Como diria o saudoso Luiz Henrique da Silveira, comeu comeu no gamelão e agora virou o coxo e esta cuspindo. Assim agiu Ademar de Lima ao deixar o PSD para se filiar no PL de Papanduva ao 48 minutos do segundo tempo, segundo os membros do partido,
Persona não Grata lll
Os indicados do professor Ademar de Lima, ficaram no governo até serem exonerados. Ainda acharam, que deveria permanecer a frente dos cargos. As pessoas devem entender que os cargos de confiança são uma prerrogativa do prefeito e podem sair a qualquer momento, não adianta chorar. No caso deles, eu mesmo teria pedido para sair.
Candidaturas em Papanduva
Tudo indica, que o MDB de Cleitinho Martins e o PL de Tafarel Schons estejam juntos. Já o PP de Altamir Glonek e o PSD do prefeito Jefinho reeditem a aliança. No PT, o nome de Aricleia Bordignon vem tomando corpo.
Enquanto isso…
Os responsáveis pela organização da 3ª Agrofest e os festejos dos 70 anos de Papanduva estão trabalho a todo vapor para que seja um grande evento para o povo papanduvense.
Em Santa Terezinha
O pré-candidato a vereador do REP Rodrigo Hainz, saiu da sua zona de conforto e foi a Papanduva, solicitar auxilio do prefeito Jefinho para melhoria em algumas pontes que fazem divisa entre os dois municipios. O prefeito Jefinho se prontificou em ver cada situação e procurar fazer melhorias estutrurais e de sinalização.
Bateu o martelo
O PT foi o primeiro partido de Santa Terezinha, a definir sua chapa majoritária como pré-candidatos com a vereadora Natanilei de Fátima Felipe Schreiner como cabeça de chapa e como vice-prefeito, Altamiro João Andersen. Deixando aberto o dialogo para possíveis composições cedendo a vaga de vice.