Raio-X da Política
27 cargos
Ainda se discute a questão da criação dos 27 cargos, mesmo o projeto tendo sido aprovado no legislativo para muitos ainda é uma vergonha, pois tem muitos servidores públicos municipais que poderiam ocupar este espaço na prefeitura de São Bento do Sul.
SAMAE
O SAMAE de São Bento do Sul, tem focado muito na coleta seletiva de lixo. A atual gestão da autarquia se dedicou boa parte dos seus esforços neste sentido de conscientização da população. Uma dica, “eu mesmo em minha residência onde a coleta dos recicláveis é realizada toda quinta-feira, deixo tudo certinho, se o saco de lixo é preto, eu coloco no chão abaixo da lixeira, para quem faz a coleta saber que é lixo reciclável”. assim facilitando o serviço.
SAMAE ll
34% do lixo reciclável de São Bento do Sul, esta tendo seu destino correto, pode não parecer significativo para muitos, mas é mais 1/3 de todo material reciclável, que vai para reutilização, evitando danos ao Meio Ambiente e preservando a natureza. Nesta parceria de colaboração com a cooperativa de reciclável, o Samae acertou e esta de parabéns.
Impopular
O prefeito de Rio Negrinho Caio Treml PL, cada vez se torna mais impopular na cidade. Desta vez o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho, fez um outdoor na entrada da cidade, criticando o prefeito por não aplicar o piso salarial do professor no município e a progressão de 1% por merecimento.
Dor de Cabeça
Como anunciado anteriormente nesta coluna, os vereadores de Campo Alegre, não perdoaram os 10 meses pagos de aluguel pela Secretaria de Educação do município, por um espaço que não esta sendo utilizado. Nem mesmo os vereadores da situação defenderam tal absurdo, de gasto do dinheiro público. No local deveria estar funcionando o atendimento de fisioterapia, mas até o momento nada. Com certeza a secretária da pasta terá que dar boas explicações, por mal uso do dinheiro público, o que vai dar uma dor de cabeça.
Democracia
O PP de Papanduva vem trabalhando democraticamente com seus filiados e com os partidos políticos do município. As lideranças do PP, prometeram as filiados que conversariam com todos partidos políticos, antes de tomarem qualquer decisão. Segundo informações, conversas com o PSD, PL e PT vem acontecendo, que sabe o partido mostre sua grandeza e converse também com o MDB, seu adversário histórico.
COMUNICADO IMPORTANTE
A partir do mês de Junho a Secretaria de Saúde de Monte Castelo informa, que todas terças-feiras e sextas-feiras haverá atendimento odontológico, durante todo o dia no ESF Rodeio Grande.
Grande articulador
Não tem como negar que o prefeito Monte Castelo Jean Carlo Medeiros de Souza PL, é líder nato, grande articulador politico, sobe se manter a frente do cargo no segundo mandato com o maior índice de aprovação que já vi no Planalto Norte. Agora Jean, articula uma grande movimentação politica, que mexe com todos partidos e pré-candidatos a prefeito.
Grande articulador ll
Jean busca unir PP, PL, PSDB e Podemos para o pleito, onde acredito que para articulação, talvez esteja disposto até do seu partido abrir mão da cabeça de chapa, para ver esta união concretizada em Monte Castelo, mas claro que tudo necessita de muito dialogo.
Do lado do MDB
A atenção esta para o outro lado, o MDB que tem como pré-candidato Lourival Ruthes, que chega a Monte Castelo, mas que tem a imagem muito forte ligada a politica da cidade vizinha Major Vieira, por ser grande pecuarista deste município, sendo homenageado na Alesc pelo deputado Fernando Krelling MDB.
Do lado do MDB ll
Claro que este é mais um fator que pode vir a tona nas eleições municipais de Monte Castelo, pois o eleitorado de qualquer município, é um pouco bairrista e prefere apostar em quem tem raízes fortes na politica da cidade. Mas nada que não possa ser revertidos, como a velha politica do olho no olho, de contato com o eleitor, mas para isso vai ser preciso gastar muita sola de sapato e ficar com o pé vermelho.
Saia justa
Pela terceira vez, os motoristas da educação de Santa Terezinha colocam a administração numa saia justa. Parece que não aprendem, entra por um ouvido e sai pelo outro, a questão da marmitas é uma vergonha, das condições do ônibus é um caso de policia e agora ameaças pelo WhatsApp da secretária Marina é pra acaba com as palhas boas. Realmente esta gestão do MDB, é a pior de toda existência de Santa Terezinha.
Dispenso a palavra
O uso de dispensar a palavra na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, gerou meme entre os munícipes. Não tem como negar que os vereadores do MDB, são os que menos que se manifestam, mas só falam quando é para defender as baianadas da administração do prefeito Genir Junckes e aprovar o que o que é de interesse do executivo. Acredito que neste ritmo, os atuais vereadores do MDB, possam ter poucas chances de reeleição.
Enquanto isso em Sucupira …
O Coronel Odorico Paraguaçu e sua turma desapareceram, pois sabem que está na hora de ir embora, logo devem esvaziar as gavetas da prefeitura de Sucupira com seus pertences pessoais e se preparem para transição. Mas quem acha que tudo acabará por ai, está errado, Odorico e seus asseclas, podem vir a ter que responder muitos atos improbidades administrativas na justiça futuramente.