Raio-X da Política
Cautelosos
É possível que os vereadores em São Bento do Sul, apertaram o freio de mão e estão mais cautelosos em sua falas. Este é o reflexo do momento politico, onde muitos pré-candidatos ainda sabem o que podem ou podem falar. Mas nada impede que principalmente os pré-candidatos de oposição façam críticas à atual gestão em São Bento do Sul.
Iluminação e faixa de pedestres
A vereadora Carla Hofmann REP, cobrou durante a sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, melhorias na iluminação pública e na faixa de pedestre. A vereadora tem toda razão em cobrar estes temas, pois foram duas situações que ficaram praticamente abandonadas na gestão Tomazini, eu mesmo pago taxa de iluminação pública, onde a maioria das lâmpadas estão queimadas, sem falar no pedido na colocação de postes de iluminação que fiz por três na secretária de obras e nunca fui atendido.
Jogando o jogo
Ontem foi a vez do PP de Papanduva, tirar as cartas da manga e começar a jogar o jogo politico, apresentado Altamir Gloneck como seu pré-candidato a prefeito. O MDB, ainda continua esperando as cartas boas, pois na pré-convenção ficou decido que Cleitinho é o pré-candidato a prefeito, mas as vereadores defendem uma coligação, indo de vice de Tafarel Schons PL. PT segue firme com o nome de Aricléia Bordignon.
Jogando o jogo ll
O prefeito de Papanduva Jefinho PSD, ainda tem algumas cartas na mangas, mas terá que usar a sabedoria para jogar as cartas certas sem blefar, conversando muito com os companheiros de sigla, para que não haja rupturas.
Racha
O MDB de Monte Castelo esta passando por um verdadeiro racha depois da desistência de Lourival Ruthes de concorrer como possível candidato a prefeito pelo partido. A executiva do MDB, precisa conversar mais com os vereadores, para que o partido não se encolha novamente.
PL
Ainda todos aguardam uma definição do PL em Monte Castelo, para saber quais os rumos a tomarem. O prefeito Jean, tem mostrado tranquilidade e paciência, mesmo com a insistência dos mais afoitos em querer saber qual será o próximo passo do PL.
Diferença
O eleitor ainda esta confuso sobre a pré-candidatura a prefeito do vice-prefeito Drº Israel MDB. Primeiro, Drº Israel médico é um ótimo profissional no que faz, elogiado por muitos. O Drº Israel político, é outra pessoa, é vice prefeito no governo Genir Junckes que tem uma péssima avaliação, fez promessas durante a campanha que não pode cumprir nos quatro anos como vice-prefeito e por último gravou um vídeo, falando que desconhecia a lei. Será que se ele não fosse pré-candidato a prefeito teria gravado este vídeo?
Recursos
Fiquei curioso, para saber quais os recursos que o Drº Israel trouxe para Santa Terezinha como vice-prefeito. Os vereadores MDB, PT e PSD. trouxeram muito mais, sem falar do PL, que não tem representantes no executivo e nem legislativo e trouxe boa emendas para a cidade. Isso que Drº Israel poderia ter trabalhado na captação de recursos, pois recebia bem a frente do cargo de vice-prefeito, mas preferiu atender no seus consultórios do que ir a Brasília ou a Florianópolis com o pires na mão.