Raio-X da Política
Minha aposta
Ontem escrevi, o nome dos 10 candidatos que eu acho que vão se eleger para vereador em São Bento do Sul. Uma brincadeira sadia entre amigos, mas o que me chamou atenção é que 5 nomes de candidatos praticamente são os mesmos na maioria dos palpites.
Vereadores
O vereadores Terezinha Dybas PSD, Zuleica Voltolini PP, Chicão PP, Luiz Pezenti PSD, Carla Hofmann REP, Jairson Sabino PSDB, Dr Darlan PSD, Hélio Alves UB e Karen Lili UB, vão tentar a reeleição para continuar ocupando uma cadeira no legislativo municipal de São Bento do Sul. Apenas um vereador eleito Paulo Zwiefka UB, optou por não concorrer novamente ao cargo.
O Retorno
Alguns candidatos querem retornar ao legislativo municipal em São Bento do Sul, Magno Bollmann PP, Edi Salomon UB, Lirio Volpi MDB, Dimas de Freitas REP, Lourival Castilho PSDB e Marco Redlich PP. Todos já foram vereadores em São Bento do Sul, tendo Edi como o recordista, com sete passagens pela casa de leis.
Rubens Blazskowski
O Candidato a prefeito de Campo Alegre me falou Rubens Blazskowski PSD, me falou que sua campanha foi muito positiva, que conseguiu visitar e levar sua mensagem a um bom número de eleitores no municipio. Rubens disse que esta otimista e confiante no resultado das urnas neste domingo.
Major Viera
O debate dos candidatos a prefeito de Major Vieira promovido pela Raio Planalto, mostrou que o candidato que saiu ileso e conseguiu levar suas propostas ao eleitor foi o atual prefeito Edison Schroeder PP, os demais preferiram brigar e levantar acusações de possível conivência com irregularidades no desvio de dinheiro público.
MP SC
O Ministério Público de Santa Catarina, deveria ter acesso aos debates realizados em Major Vieira, onde graves denúncias de corrupção e ameaças foram feitas por Aline Ruthes PSD e Hélio Schroeder MDB. Sinceramente, o espero que espetáculos como este promovido pelos dois candidatos, não aconteçam mais em Major Vieira, o município não precisa mais disso.
Em Papanduva
Diferente de Major Vieira, Aricleia Bordignon e Tafa Schons, promoveram uma campanha de propostas, sem ranço e sem promoção de ódio tentando desqualificar o adversário. Aricleia é Tafa, são o exemplo que se pode fazer uma campanha limpa e honesta.
Em Monte Castelo
A campanha também foi limpa ao meu ver. Ari da Farmácia PT, Clevia Pelchebiski PL e Sirineu Ratochinski PODEMOS, promoveram uma campanha de propostas e ideias. Sem ataques pessoais, não promovendo uma eleição de baixo nível em Monte Castelo
Denúncias fortes
As denúncias de compra de votos em Santa Terezinha, começam a crescer. Segundo informações, um vídeo com im membro de uma sigla partidária tentando comprar o voto do eleitor, deve para nas mãos do MP e da justiça eleitoral. Parece que alguém vai se incomodar, pois o vídeo é bem esclarecedor.
Sem vergonha
O eleitor mal acabado que vende seu voto, é um sem vergonha da pior raça, uma pessoaque nãodápara confiar, deveria tomar uma coça de pau. Mesmo sendo uma minoria, pode influenciar numa eleição democrática, estragando o processo. Quem vende o voto é pior , do que comprou. Por mim deve ir preso mesmo.
Santa Terezinha
Em Santa Terezinha, parente briga com parente por causa de política, acaba com amizades e trás muita discórdia. Enquanto as pessoas da cidade continuarem com esta linha de raciocínio, a cidade não vai pra frente mesmo, aí não tem como cobrar dos eleitos.