Raio-X da Política
Plantando discórdia
Tem gente dentro do governo Tomazini, que insiste em plantar a semente da discórdia sobre a composição do governo. Tomazini entrou de férias e uma coisa certa é que Josias Terres PSD estará a frente da pasta de educação e Suzana Teles PL será a chefe de gabinete, ambos na próxima gestão. O restante é especulações, dos que tentam formar opnião.
Especulando
Falando em especulação, semana passada falei com Geraldo Wheirmann UB, sobre assumir o SAMAE. Geraldo garantiu que ainda não recebeu o convite, mas não descartou a hipótese, onde citei o nome do vereador Hélio Alves como diretor da pasta para acompanhar e fiscalizar os serviços de campo.
Especulando ll
O vereador Luiz Pesenti (PSD), vive a situação confortável sem viés, de poder assumir comando da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a qual já possui experiência ou continuar como vereador. Caso Pesenti assuma como secretário, a vereadora Terezinha Dybas (PSD), continuaria no legislativo.
Transição
O prefeito eleito de Papanduva Tafarel Schons (PL), está organizando a equipe para coordenar transição de governo, com a atual administração do prefeito Jefinho Chupel (PSD). A transição deve começar nos próximos dias, para que o prefeito eleito possa dar continuidade aos trabalhos do executivo.
De parabéns
Hoje quem está de parabéns pela passagem do seu aniversário, é o vice-prefeito eleito pelo PSD de Santa Terezinha Moisés Pockszevnicki.
No governo
Pela fala do vereador João Eduardo Fernandes (Dudu) PSD, na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira 14, o mesmo deverá fazer parte do primeiro escalão do governo da prefeita Valquíria Schwarz PSD e Moisés.
Comemoração
Tudo indica que em breve o PSD de Santa Terezinha deverá realizar um grande evento para comemorar a vitória nas urnas. Provavelmente lideranças estaduais do partido devem marcar presença.
Rio da Anta
Os eleitores do Rio da Anta ficaram sem representantes no legislativo para próxima gestão. A localidade que tinha dois vereadores Natanieli Schreiner (PT) e Emerson Felczak (PSD). O mais próximo que o Rio da Anta ficará de um vereador, será do vereador Evaldo Bauer (Valdinho) que possui um comercio na localidade.
Emerson Felczak
Falando no vereador Emerson Felczak (PSD), ontem duas pessoas me questionaram dele não estar junto na foto com os vereadores eleitos PSD. Sinceramente, ainda não perguntei o porque de sua ausência. Emerson sairá do legislativo de cabeça erguida, pois deixou sua marca ao instalar a transmissão on-line das sessões e outras diversas ações que fizeram diferença no municipio.
Explicando
Segundo o vereador Dudu PSD, sobre a questão do vereador Emerson PSD não ter saído na foto,
“foi uma foto com os vereadores eleitos, eu sai junto pq fiz parte da coordenação, queria motivar nossos vereadores eleitos e aproximar eles do legislativo, inclusive eu que solicitei a presença deles na sessão e no uso da palavra pra agradecer os votos”, explicou Dudu.
Na sessão
A vereadora eleita do MDB Marilia Donadeli Pavoski, também esteve na sessão, mas não fez uso do plenário, preferiu somente assistir aos trabalhos.