Raio-X da Política

Raio-X da Política

Reunião

A reunião com os vereadores eleitos da base governista, para tratar da eleição da presidência da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, deve ocorrer hoje. Acredito que muitas outras coisas devem ser postas em pratos limpos na reunião.

Gilmar Pollum e Cátia

Toda esta confusão criou um distanciamento e divisão do grupo, onde Cátia Friedrich PSD e Gilmar Pollum PL, podem formar uma chapa para presidência da Câmara com membros da oposição, como o próprio prefeito Tomazini fez no passado quando foi presidente da casa de leis.

PSD

O PSD de São Bento do Sul virou de ataques de alguns membros do PL, aqueles que só pensam no seu próprio umbigo e esquecem que a eleição foi ganha com outros partidos na coligação. Talvez o tamanho do PSD, esteja assustando a turma do gabinete do ódio, que tem seu projeto pessoal e muitas vezes utiliza alguns formadores de opnião para distorcer os fatos a seu favor.

O inimigo

O PSD passou a ser inimigo do governo Tomazini, Terezinha Dybas, Darlan e Luiz Pezenti que defenderam com unhas e dentes a administração municipal por quatro anos, agora não prestam. Estes bocas sujas de esgotos do governo que disseminam o ódio, a ala do mal, esquece que só estão atrapalhando e não ajudando o prefeito Tomazini.

Pista de Caminhada

Observei muitas pessoas realizando caminhadas em Rio Negrinho a noite na área central, só lamentei a falta de um local adequado para esta pratica, pois muitos deste praticantes de caminhadas, tem que dividir o espaços com os veículos, pondo suas vidas em risco.

Parque Natal

A instalação de um parque de diversões junto a decoração de Natal em Rio Negrinho foi uma ótima sacada. Ficou parecendo que o parque realmente faz parte da decoração, sem falar da praça de alimentação do espaço funcionar todos os dias, o que não ocorre em São Bento.

Na ilha

O prefeito de Papanduva Jefinho, foi a Florianópolis esta semana garantir os últimos recursos para o municipio. Jefinho sabe a importância de se ter dinheiro garantido para obras futuras no municipio.

4 milhões

O prefeito de Monte Castelo Jean Carlos Medeiros de Souza, encaminhou um oficio solicitando R$ 4 milhões para pavimentação da Serra do Pinheiro sentido Santa Terezinha. Segundo Jean, esta obra é essencial para comece o desenvolvimento da região.

Estradas Santa

Sempre transito pelas estradas principais de Santa Terezinha, nunca vi elas tão abandonadas como esta semana, não vi uma única maquina roncando e pelo visto vão continuar assim até a prefeita Valquiria e sua equipe assumirem o governo. Já de cara, Valquiria já terá que resolver esta situação que provavelmente será deixada pela administração do prefeito Genir Junckes.

Transição

Hoje deve se encerrar o processo de transição em Santa Terezinha, estive na prefeitura e pude perceber que tudo ocorreu de forma pacifica e tranquila o que era esperado. Agora acredito que a nova gestão que vai assumir em janeiro, já tenha um norte de suas futuras ações.

Mel

Provei o mel envasado pela familia Hevreluk de Santa Terezinha e posso afirmar que nunca provei a iguaria com esta qualidade. Não é atoa que Santa Terezinha produz o melhor mel do estado e se olhar atentamente o melhor do Brasil. O prefeita eleita Valquiria Schwarz me falou que a pasta de agricultura, irá trabalhar para conseguir o selo de certificação para os produtores de mel do municipio.

Vereador Xuxu

Já deu para perceber que alguns vereadores eleitos em Santa Terezinha, se não se mexerem, podem ser grandes vereadores Xuxu, daqueles sem sabor, que vão só aparecer na sessão sem opnião própria, votando somente no embalo. Muitas vezes, não tem conhecimento real do assunto discutido passando a palavra. Santa Terezinha já esta cansada de alguns vereadores que só aparecem as segundas-feiras na Câmara e não brigam pelo povo. Vereador de verdade, tem que fazer jus aos votos.

30 ou 5 horas semanais

Dei uma olhada em alguns situações da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha e ficou evidente que uma não vem sendo cumprida a anos, pois os próprios vereadores que deveriam fiscalizar são conviventes com o que ocorre. Segundo consta, o assessor jurídico da Casa de Leis, deveria cumprir 30 horas semanais de serviço no legislativo, mas pelo visto cumpre em média 5 horas semanais, mas recebe o salário de 30 horas. O pior que isso não é coisa nova, mas acontece a anos e quem paga é o povo.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *