Raio-X da Política

Raio-X da Política

Reajuste

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o projeto do executivo de reajuste dos servidores públicos municipais em 5,21%. Não era os valores que a classe e nem o sindicato esperava, mas tiveram que aceitar o que foi oferecido pela prefeitura. Mas não deixa de ser um desgaste do governo com os servidores efetivos, que esperavam um percentual melhor.

Represálias

Aquilo que se falava da boa relação do executivo municipal com o Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul acabou. A prova do fim do bom relacionamento, veio com duas pedradas, uma foi corte de salários dos servidores cedidos para o sindicato e pelo os assessores do prefeito não terem deixado os representantes da entidade conversarem com Tomazini.

Portas Fechadas

Começou a ficar visível, que o governo Tomazini começa a fechar as portas para alguns seguimentos. Tomazini que foi eleito com 80% dos votos, pode não conseguir eleger seu sucessor caso adote esta pratica. Eu pelo que conheço o prefeito sei que ele não tem este perfil, então entendo que tenha algumas pessoas por trás destes últimos acontecimentos.

Bate boca

Ontem o bate boca e troca de acusações entre os vereadores de oposição e situação no legislativo de Campo Alegre, demonstra que será um ano de muito debate. Muito da discussão deu-se devido a divulgação tardia da Festa da Ovelha, ao qual o vereadores da base governista, alegaram que a gestão passada deveria ter realizado a licitação do evento.

Pedágio

O vereador Rafael Jientara (Podemos), falou sobre o aumento de passagens gratuitas do pedágio para 20 em Monte Castelo durantea aprovaçãodo projeto. As passagens atendera os moradores do município, que moram em localidades após o pedágio até a Residência Fuck. Rafael garantiu que vão brigar bastante para melhorar este números.

Placas

Durante a palavra livre na sessão da Câmara de Vereadores de Monte Castelo, a vereadora Angela Maria Roskamp (Podemos), pediu ao executivo que atenda uma solicitação do munícipe Pablo de 12 anos, para implantação de placas indicativas nomeando as localidades do município.

Pouca vergonha

Ontem o vereador Evaldo Bauer (MDB), pediu ao executivo que comece a espalhar urgentemente as britas que foram armazenadas no Rio da Anta nas estradas. Pois segundo o vereador alguns munícipes estão levando as britas para suas casas de diversas formas, o que vai gerar falta do material para executar o serviço. É uma pouca vergonha, o povo que quer reclamar dos políticos, faz muito pior.

Começou bem e terminou mal

A vereadora Andriely Bossy (PSD), começou bem sua fala durante a palavra da Câmara de Santa Terezinha mas terminou mal. A vereadora foi procurar entender como funciona as gratificações dos funcionários e entendeu o que foi cortado esta dentro da legalidade. Só que a vereadora foi infeliz ao se referir ao servidor como criança que tem o pirulito tirado, abre o choro. Os servidores públicos, são feches de famílias, mesmo não tendo direito a gratificação, merecem respeito, especialmente dos vereadores.

Ambulância e gratificações

O vereador Laércio Batista Favela (PSD) falou que a comunidade do Rio da Anta esperou quatro anos da gestão passada para ter esta nova ambulância e agora querem o quanto antes. O vereador Evaldo Bauer (MDB), pediu o aparte da fala de Laércio, para dizer que o Rio da Anta espera uma ambulância a 30 anos. Os dois vereadores também discutiram as gratificações onde Laércio deixou claro que o governo vai ver a formula legal de se realizar o pagamento das gratificações.

Mais médicos

O vereador Claúdio Drozdeck (PT) falou que a deputada federal Pedro Uczai (PT), se comprometeu a trabalhar para trazer mais uma equipe da saúde da familia para Santa Terezinha, assim que for lançado o novo programa do PAC. Lembrando que mais uma equipe de saúde vai gerar mais atendimentos, mais exames e mais despesas para a pasta de saúde .

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *