Banner CelularBanner PC

Raio-X da Política

Raio-X da Política

Causa do Autismo

Nesta segunda-feira (07), a Prefeitura de São Bento do Sul reuniu representantes da Associação de Amigos dos Autistas (AMA), do Gabinete do Prefeito, das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, além das equipes do Jurídico e da Procuradoria, para a apresentação da proposta de uma nova política pública voltada à causa autista. O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores nos próximos dias e tem como objetivo consolidar um programa amplo e permanente, por meio de lei municipal.

Casa do Autista

Um dos principais avanços anunciados em São Bento do Sul, é a criação da Casa do Autista, que será a segunda estrutura do tipo em Santa Catarina. A unidade contará com atendimentos especializados e contínuos, respeitando as particularidades de cada paciente, conforme seu grau e nível de autismo. A Casa do Autista será referência em atendimento multiprofissional, com atuação de fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros.

Papanduva 71 anos

Papanduva com 71 anos, já pode se considerar um grande município de Santa Catarina. A cidade tem despertado atenção do governo do estado e de diversos parlamentares, devido ao seu potencial de crescimento. A responsabilidade de alavancar este crescimento, fica sobe a responsabilidade dos gestores municipais.

Vamos esperar para os 72 anos

Foi essa a decisão da gestão do prefeito de Papanduva, Tafa e do Vice Cleitinho e sua equipe, em não realizar uma festa em comemoração aos 71 anos do município, que se comemora no dia 11 de abril. Acredito que foi uma decisão acertada, pois é inicio de governo e se não for para fazer uma festa que Papanduva merece, melhor se preparar para o próximo ano.

Comunicação

Acredita que na Câmara de Vereadores de Papanduva, exista um pouco de falta de sintonia, de comunicação entre o presidente da casa e o povo. Claro que estamos em inicio de mandato e muita coisa pode ser corrigida, apenas fica a dica.

Mas Papanduva não perde

“Em 2025, a Festa do Município, que anualmente reunia a comunidade e visitantes para celebrações e confraternizações, passou por uma importante transformação. Este ano, a festa devido ao pouco espaço de tempo, foi substituída por uma ação voltada para a saúde pública da cidade: a aquisição de um novo veículo para deslocamento de pacientes que necessitam de atendimento em outras cidades.

Moção de Apelo

O vereador Israel de Lima (MDB), protocolou na casa de leis uma moção de apelo a Anatel e Tim telefonia móvel para estudo de viabilidade de instalação de uma antena transmissora de telefonia da empresa na localidade do Craveiro. Conforme Israel a necessidade deste serviço no Craveiro é essencial, assim garantido a garantia de interesse público de Santa Terezinha ao acesso a tecnologia.

Moção de Apelo ll

O vereador Claudio Drosdeck (PT), encaminhou uma moção de apelo a bancada catarinense em Brasilia endereçada ao Ministro da fazenda e ao presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, solicitação a isenção de imposto aos agricultores de praticam a agricultura familiar no país. O vereador deixou claro que 70% dos alimentos consumidos no país são produzidos pela agricultura familiar.

Eja

O vereador Laércio Batista Favela (PSD), falou durante a palavra livre na sessão da Câmara de vereadores sobre o inicio das aulas do Eja em Santa Terezinha nesta segunda-feira 07. Favela destacou a importância da volta do Eja no municipio.

Núcleo de convênios

O vereador Jonas da Canela (PSD), falou que estará participando nesta terça-feira 08, do núcleo de convênios em Rio do Sul, para buscar corrigir junto com o executivo, pois houve um erro em alguns lançamentos de dinheiro, pois quando não é cadastrado corretamente no estado ou no governo federal, não chega no municipio.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *