REUNIÃO COM PAIS PARA TRATAR DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

✅️Nesta quarta-feira (19) ocorreu uma reunião solicitada por um grupo de pais de alunos,que contou com a presença do Prefeito, Secretário de Educação, Delegado Regional de Polícia Civil e Major da Polícia Militar.

🤝Na ocasião, foram realizadas explanações sobre as ações adotadas enquanto prefeitura/SEMED como: central de monitoramento e câmeras de segurança, reuniões de alinhamentos com a força de segurança pública, com diretores, presidentes das APPs e profissionais da SEMED. Além disso, sobre a Portaria Normativa 001/2023/SEMED que trata da criação de comissões de segurança escolar específicas com intuito de mapear as capacidades instaladas e a instalar em cada unidade educacional, bem como organizar protocolos específicos. Foi ressaltada a intensificação das rondas escolares pela Polícia Militar, DETRU, Defesa Civil, bem como o Programa da Patrulha Escolar da PM que é voltada diretamente às escolas. Outros pontos também foram apresentados, a título de conhecimento dos pais presentes na reunião.

💬O Prefeito Antonio Tomazini destacou, “precisamos da união nesse momento que exige parceria. Juntos encontraremos mecanismos capazes de promover ambientes seguros para nossas crianças com apoio de todos”, disse.

💬O Secretário de Educação, Josias Terres ressaltou, “nós da educação somos parceiros de todos os pais, profissionais e alunos em busca de soluções viáveis e funcionais. Estamos à disposição para trabalhar em conjunto no mesmo propósito com foco na segurança nas escolas”, disse.

💬O Major, Everaldo Stanchak, ressaltou o trabalho intenso da PM voltado às escolas “Estamos com 100% do efetivo trabalhando pela segurança, inclusive nas escolas. Contamos com o apoio da sociedade, pois não há fórmula mágica, por isso atuamos com responsabilidade e muito profissionalismo para promover segurança”,disse.

💬O Delegado,Odair Sobreira ressaltou, “nós da Polícia Civil temos mecanismos e somos especializados em investigação. Estamos alinhados com a Prefeitura/SEMED e Polícia Militar.Orientamos que os pais acompanhem o comportamento e atitudes de seus filhos, começando a segurança em casa”,disse.

📌Foram respondidas as dúvidas durante a reunião.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *