Reunião do COJUR-AMAVI aborda prerrogativas da advocacia pública e elege nova coordenação

Nesta quarta-feira, dia 26, a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) sediou a reunião do Colegiado Jurídico dos Municípios da AMAVI (COJUR-AMAVI). O evento contou com uma palestra sobre “Prerrogativas e Honorários do Advogado Público”, ministrada pela Procuradora Estadual de Honorários da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC), Suzana Bitencourt.
A palestra teve a parceria da Subseção da OAB de Rio do Sul, representada pelo presidente Rodrigo Figueiredo, e da presidente da Comissão da Advocacia Pública da Subseção, Elisangela Guckert Becker. O encontro proporcionou um debate enriquecedor sobre os direitos e garantias dos advogados que atuam na defesa dos interesses públicos municipais.
Além da palestra, a reunião também marcou a eleição e posse da nova coordenação do colegiado para a próxima gestão. A nova diretoria ficou assim composta:
- Coordenadora: Danusa Petters Ferrari Macedo (Rio do Sul)
- Vice-Coordenadora: Suzan Carla Frare (Lontras)
- Secretário: Márcio Lima da Costa Júnior (Ituporanga)
- Secretário Adjunto: Diego Rodrigues (Santa Terezinha)
O COJUR-AMAVI tem um papel fundamental na assessoria jurídica dos municípios do Alto Vale do Itajaí, promovendo debates, capacitações e articulando a defesa dos interesses municipais no campo jurídico. Com a nova coordenação empossada, o colegiado segue comprometido com a valorização da advocacia pública e com o fortalecimento das prerrogativas da classe.