SAMAE de São Bento do Sul comemora 34% do lixo reciclado na semana do Meio Ambiente

SAMAE de São Bento do Sul comemora 34% do lixo reciclado na semana do Meio Ambiente

Esta semana o diretor presidente do SAMAE SBS Osvalcir Peters, o diretor de resíduos sólidos e orgânicos Paulo Schwirkoski e a presidente a presidente da Cooperativa de Catadores de Lixo Recicláveis Sandra Alves de Lima, gravaram um vídeo institucional, na semana do Meio Ambiente.

Sandra fez questão de alertar que a sacola laranja fornecida pelo SAMAE, é somente para lixo reciclável, e não para lixo comum, o que acaba dificultando muito o trabalho dos cooperados.

Osvalcir Peters, apresentou o número de 34% de reciclagem em São Bento do Sul, sendo um número histórico.

Paulo Schwirkoski falou da importância da colaboração da população e das cooperativas que desenvolvem este trabalho de separação do material e também os programas que o município possui.

O destaque fica por conta do LEV ( local de entrega voluntária do saco laranja, a cooperativa e as novas formações de cooperativas. O projeto de repasse do SAMAE para a cooperativa com o subsidio de 50% que já foi assinado o contrato, que irá auxiliar muito os trabalhadores do setor.

O presidente Osvalcir destaca que a a separação correta dos matérias, vai auxiliar muito as pessoas que realizam este trabalho e melhorar cada vez mais o Meio Ambiente.

SEMANA DO MIO AMBIENTE

Do dia 1º ao dia 05 de junho, é comemorada a “Semana Nacional do Meio Ambiente”, semana também da comemoração do “Dia Mundial do Meio Ambiente”, que é 05 de junho. A semana do meio ambiente foi instituída em todo território nacional pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. Já, o “Dia Mundial do Meio Ambiente” foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, durante a “Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano”, realizada em Estocolmo, na Suécia e tem como objetivo chamar a atenção das pessoas, em todo o mundo, para as questões e problemas ambientais, para as ações do homem que podem impactar negativamente na biodiversidade, para a importância da preservação dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável.

Assista o vídeo abaixo:

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *