São Bento Mais Saudável atinge 300 participantes
Em pouco mais de 10 meses, o programa São Bento Mais Saudável está ajudando a transformar a rotina de mais de 300 pessoas, em 11 bairros do município. Isso ocorre através da prática de atividades físicas orientada por profissionais do SESI, com coordenação da Fundação Municipal de Desportos (FMD), que possibilitam uma alavancada na qualidade de vida dos participantes do projeto.
A realização da Prefeitura, através da FMD, consiste em oportunizar o acesso a essa ação de bem estar a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, de forma gratuita e orientada. Vale ressaltar que atualmente o público mais atingido são as mulheres com mais de 50 anos, colaborando com sua saúde e manutenção de boas condições para maior longevidade.
O diretor-presidente da FMD, Luciano Weidner, relata que “estes encontros, são realizadas atividades de treinamento funcional, caminhadas, dança, alongamento, jogos recreativos, além de utilizar as estruturas das academias ao ar livre. As atividades estão sendo desenvolvidas por profissionais que ensinam, monitoram e motivam os cidadãos a se cuidarem e serem mais felizes com sua condição física”, afirmou.
Confira os dias e locais do São Bento Mais Saudável:
Centenário (Centro de Treinamentos da FMD)
Sextas-feiras, a partir das 8 horas.
25 de Julho (Academia ao ar livre – Prox. Posto de Saúde)
Sextas-feiras, a partir das 9h15.
Cruzeiro (Antigo Campo do Remo)
Terças-feiras, a partir das 8 horas).
Ecoparque do Samae
Quintas-feiras, a partir das 8 horas.
Mato Preto
Quartas-feiras, a partir das 8 horas.
Oxford (Praça Leopoldo Rudnick)
Terças-feiras, a partir das 8h15.
Rio Negro (Associação de Moradores)
Segunda-feiras, a partir das 9h15.
Rio Vermelho Estação (Academia ao ar livre)
Quintas-feiras, a partir das 14h30.
Serra Alta (Antigo Cafi)
Segundas-feiras, a partir das 8 horas.
Vila Einchendorf (Associação de Moradores)
Quartas-feiras, a partir das 14h30.
Vila São Paulo (Associação de Moradores)
Quintas-feiras, a partir das 9h15. Acesse o site oficial da FMD para mais informações: https://saobentodosul.digital.esp.br/tiposdeturmas/137/sao-bento-mais-saudavel