Saúde estadual presente em São Bento do Sul

Saúde estadual presente em São Bento do Sul

Na manhã desta terça-feira (3), a secretária adjunta de Saúde do Estado de Santa Catarina, Cristina Pires Pauluci, esteve na prefeitura municipal, onde foi recebida pelo prefeito Antonio Tomazini, pelo secretário de Saúde, Marcelo Marques, e pelas equipes de gestão. Cristina veio ao município junto ao deputado estadual, Maurício Peixer (PL), a fim de dialogar com a administração sobre demandas e projetos.

No encontro, estiveram presentes ainda membros da equipe de gestão do Hospital e Maternidade Sagrada Família, que apresentaram à secretária adjunta números dos trabalhos da instituição, bem como, o projeto de reestruturação da unidade. “É um prédio de 1975, por isso, necessita de diversas adequações e ampliações, inclusive para atender a legislação atual, de 2024”, explicou o diretor administrativo, Fernando Nardini.

A explanação demonstrou que hoje o Sagrada Família tem a capacidade de realizar diversos procedimentos, inclusive de alta complexidade, e que estes serviços podem ser estendidos para demandas do Governo do Estado. Tendo em vista essa possibilidade, Cristina apontou que a Secretaria estará dialogando com o Hospital para expandir a colaboração. 

Município

O secretário de Saúde de São Bento do Sul, Marcelo Marques, lembrou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está com a estrutura física concluída, e o processo para escolha da entidade administradora está com os trâmites adiantados. A UPA recebeu R$ 5 milhões do Governo de Santa Catarina para a sua execução e será entregue à população, estima-se, no início de 2025.

O prefeito Antonio Tomazini reforçou na ocasião a importância da aproximação entre o Município e o Estado, a fim de viabilizar projetos e programas que beneficiam as famílias de São Bento do Sul. “Agradecemos pela atenção com que sempre somos atendidos. Temos certeza que as demandas que temos sempre são apreciadas com um olhar aprofundado, para que possam ajudar a nossa cidade”, concluiu o prefeito. 

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *