Secretaria de Educação recebeu visita dos alunos do CEIM Neide de Fátima Lobermayer

Secretaria de Educação recebeu visita dos alunos do CEIM Neide de Fátima Lobermayer

➡️Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação recebeu uma visita especial dos alunos da pré escola do Centro de Educação Infantil Municipal Neide de Fátima Lobermayer, do bairro Serra Alta.

👉🏼Durante a visita guiada, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os departamentos responsáveis por diferentes aspectos da educação, como o setor administrativo, programas e projetos e ensino, além de conhecer o depósito da alimentação escolar, central de monitoramento, gabinete do secretário de educação, entre outros. Além disso, conheceram o consultório do médico do trabalho Dr. Carlos Augusto, Fundação Municipal de Desportos-FMD, biblioteca pública e também a EMEJA, Escola de Jovens e Adultos.

💡Essa experiência proporciona uma visão mais ampla do trabalho que é realizado pela Secretaria de Educação e pode despertar o interesse das crianças por diferentes áreas profissionais relacionadas à educação. Desde o transporte ofertado até o conhecimento de cada setor em que os pequenos alunos visitaram.

💬De acordo com o secretário de educação, Josias Terres, “que visita encantadora dos nossos pequenos alunos. Foi muito gratificante recebê-los na SEMED e conhecê-los pessoalmente, pois eu já havia recebido uma videochamada dessa turminha pra lá de especial. Esperamos que tenham gostado, pois para nós da Secretaria de Educação foi um momento bastante especial. Agradecemos as professoras e ao diretor por essa iniciativa”, disse.

💬Para o diretor da Unidade Educacional, Anderson Miodutzki, “Essas iniciativas são valiosas, pois aproximam as crianças da realidade institucional e ajudam a fortalecer a relação entre o CEIM e a Secretaria de Educação. Certamente a visita foi muito proveitosa e enriquecedora para os alunos do CEIM Neide de Fátima Lobermayer. Agradecemos a receptividade e o carinho do secretário Josias e de todos os servidores da SEMED”, finalizou.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *