Secretário de Educação e equipe da SEMED organizam planejamento para pagamento de anuênios e licença prêmio conforme anúncio do prefeito
A Secretaria Municipal de Educação informa que após a excelente notícia do Prefeito, Antonio Tomazini, anunciando que será considerado para fins de período aquisitivo de vantagens de anuênios e licença prêmio o período de 28/05/2020 a 31/12/2021 (pandemia), o secretário de educação Josias Terres e integrantes da equipe SEMED se reuniram para planejar o orçamento para custear essas vantagens aos servidores.
Além do tempo que será contabilizado do período como anuênios e licença prêmio no período de 28/05/2020 a 31/12/2021 (584 dias), haverá efeitos pecuniários que incidirão apenas a partir de janeiro de 2022 e será repassado aos servidores no pagamento de julho. Portanto, se faz necessário uma reorganização do orçamento/financeiro da educação para o ano de 2023, devido não ser um valor previsto e bastante considerável, uma vez que a grande parte dos servidores da prefeitura são lotados na educação.
De acordo com Josias Terres, “todos os servidores da educação agradecem tanto pela aquisição desse período da pandemia que não seria contabilizado para fins de anuênios e licença prêmio, mas também pelo pagamento retroativo a contar de janeiro de 2022 que será repassado aos servidores que tem direito, no pagamento de julho. Agradecemos muito ao prefeito Antonio Tomazini por mais essa importante conquista de valorização profissional”, disse.