Sede própria da Secretaria de Obras será licitada
Na próxima semana será publicado o edital de licitação para construção da sede própria da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, uma necessidade para sanar problemas de estrutura de trabalho aos servidores da pasta e também para gerar economia à Prefeitura, uma vez que mensalmente são cerca de R$ 19 mil pagos no aluguel do atual imóvel.
Por se tratar de uma obra robusta, a Prefeitura espera que haja a participação de diversas empresas no certame. “Será uma área construída de cerca de 1400 m², em terreno próprio do Município, e que prevê um investimento de cerca de R$ 3,4 milhões de recursos próprios da Prefeitura. Isso será aplicado para o benefício da população, que terá um local apropriado para buscar os serviços da Obras, e dos servidores, que hoje trabalham em um espaço carente das condições necessárias para o melhor funcionamento”, diz o prefeito Antonio Tomazini.
Estão previstas no projeto área de atendimento ao público, área administrativa, área de convivência para os funcionários, refeitório, vestiário, almoxarifado, oficina, depósito e outras. “É importante frisar que todas as áreas respeitam as normas de acessibilidade, além de serem funcionais para o cotidiano da jornada dos servidores. Este é um empreendimento público há muito sonhado por estes trabalhadores e que a Prefeitura agora tem as condições de realizar. Esperamos que até o final de 2024 a Secretaria de Obras já esteja em sua sede própria”, explicou o secretário da pasta, Luiz Neri Pereira (Magrão).
Aluguéis
A administração municipal tem atuado para economizar no pagamento de aluguéis de seus departamentos. Desde 2021 foram anunciadas sedes próprias para o Departamento de Trânsito Urbano (Detru), para o Centro de Especialidades Médicas, para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e para o Procon.