Semana de capacitações e ações da Vigilância Sanitária e Epidemiologia

Semana de capacitações e ações da Vigilância Sanitária e Epidemiologia

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, informa que profissionais das equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiologia estão em Mafra participando de um treinamento sobre investigação de surtos de doenças transmitidas por alimentos e água (DTHA). O evento acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, no espaço Amplanorte, e tem como objetivo aprimorar a condução dessas investigações nos municípios.

Treinamento sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis

De terça-feira (18) até sexta-feira (21), acontece no Centro de Vigilância em Saúde (CVS) um treinamento voltado para técnicos de enfermagem e enfermeiros sobre HIV e Sífilis. A capacitação será conduzida pelo infectologista Dr. Luiz Felipe e pela enfermeira Elaine, trazendo atualizações importantes sobre o diagnóstico, tratamento e prevenção dessas infecções.

Controle de Endemias: Aplicação de Inseticida

Na semana passada, os agentes de endemias realizaram a aplicação de inseticida em pontos estratégicos do município. Esses locais são considerados áreas infestadas e recebem a aplicação do produto a cada dois meses para controle da proliferação de vetores de doenças.

Atualização sobre Vacinas

Na quinta (13) e sexta-feira (14), a enfermeira Cristiane, da Epidemiologia, ministrou um curso de atualização sobre vacinas para a equipe de enfermagem e técnicos de enfermagem. A capacitação contou com a participação da técnica de enfermagem Adelita e abordou as mudanças no calendário vacinal.

Curso de Manipulador de Alimentos

Na sexta-feira (14), as fiscais da Vigilância Sanitária, Micheli e Luciana, estiveram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Oxford, ministrando o curso de Manipulador de Alimentos. O evento contou com mais de 170 participantes, incluindo membros voluntários da comunidade que atuam na organização de eventos.

Essas ações reforçam o compromisso das equipes de saúde em prevenir doenças, promover a segurança sanitária e garantir um atendimento qualificado à população.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *