SINDICATO DOS SERVIDORES ATENTO AO CUMPRIMENTODO PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM SÃO BENTO DO SUL

SINDICATO DOS SERVIDORES ATENTO AO CUMPRIMENTODO PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM SÃO BENTO DO SUL

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido pela constitucionalidade da Lei Federal 14.434/2022 (Lei do Piso Salarial Nacional dos profissionais de enfermagem), os municípios brasileiros estão no aguardo de repasse de recursos federais para garantir o pagamento do Piso.
Em São Bento do Sul não é diferente. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Região está constantemente acompanhando o desenrolar das formalidades e burocracias para o pagamento do piso salarial para os técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, já que os enfermeiros já vêm recebendo vencimentos acima do Piso.
Segundo informações colhidas junto à imprensa nacional, a previsão é que o piso salarial seja depositado pelo Governo Federal ainda em agosto, incluindo o retroativo a maio deste ano.
Tão logo o STF decidiu pela constitucionalidade do Piso (em 30/06/2023), o Sindicato enviou Ofício nº127/2023- SSPMSBSR em data de 03/07/2023 ao Prefeito Dr. Tomazini solicitando reunião para tratar da implementação do benefício. Em 05/07/2023 o Sr. Prefeito respondeu através do Ofício nº 0327/2023 GAPRE que está aguardando o repasse do Governo Federal para aplicar o Piso Salarial.
Assim, tanto o Sindicato como a Prefeitura de São Bento do Sul estão aguardando o envio de recursos federais para o pagamento do Piso.
O Sindicato relembra que a questão está aberta apenas em relação ao Município de São Bento do Sul, já que a Prefeita Alice Grosskopf, de Campo Alegre, já vem pagando o Piso com recursos próprios da Prefeitura desde agosto de 2022.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *