SINDICATO DOS SERVIDORES ATENTO AO CUMPRIMENTODO PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM SÃO BENTO DO SUL
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido pela constitucionalidade da Lei Federal 14.434/2022 (Lei do Piso Salarial Nacional dos profissionais de enfermagem), os municípios brasileiros estão no aguardo de repasse de recursos federais para garantir o pagamento do Piso.
Em São Bento do Sul não é diferente. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Região está constantemente acompanhando o desenrolar das formalidades e burocracias para o pagamento do piso salarial para os técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, já que os enfermeiros já vêm recebendo vencimentos acima do Piso.
Segundo informações colhidas junto à imprensa nacional, a previsão é que o piso salarial seja depositado pelo Governo Federal ainda em agosto, incluindo o retroativo a maio deste ano.
Tão logo o STF decidiu pela constitucionalidade do Piso (em 30/06/2023), o Sindicato enviou Ofício nº127/2023- SSPMSBSR em data de 03/07/2023 ao Prefeito Dr. Tomazini solicitando reunião para tratar da implementação do benefício. Em 05/07/2023 o Sr. Prefeito respondeu através do Ofício nº 0327/2023 GAPRE que está aguardando o repasse do Governo Federal para aplicar o Piso Salarial.
Assim, tanto o Sindicato como a Prefeitura de São Bento do Sul estão aguardando o envio de recursos federais para o pagamento do Piso.
O Sindicato relembra que a questão está aberta apenas em relação ao Município de São Bento do Sul, já que a Prefeita Alice Grosskopf, de Campo Alegre, já vem pagando o Piso com recursos próprios da Prefeitura desde agosto de 2022.