Taekwondo é ouro duas vezes no Pan-Americano
O esporte de São Bento do Sul está sendo destaque internacional graças aos atletas de Taekwondo, que estiveram em disputa no campeonato Pan-Americano de 2023 pela modalidade, na República Dominicana.
Na última terça-feira (25), a atleta Rafaela Meirelles da Costa foi campeã pelo naipe feminino na categoria cadete até 61kg e na quarta-feira (26) foi a vez de seu irmão, Arthur Meirelles da Costa, conquistar a medalha de ouro na categoria júnior até 73kg, pelo naipe masculino, tornando-se bi-campeão Pan-Americano. A atleta são-bentense, Eloisa Amanda Bertoli, que também representou a seleção brasileira pela categoria cadete até 53kg, participou da competição pela primeira vez, tendo um ótimo desempenho técnico.
“Estamos com a sensação de missão cumprida, demos o nosso melhor para representar nosso País, nosso Estado, nosso Município, família, apoiadores e equipe. Foram dias de muita emoção, onde pude ter os dois filhos como campeões, a Rafa e o Arthur, conquistando o ouro, e a Eloisa demonstrando ser uma atleta talentosa, onde mesmo não conquistando medalha afirmou que certamente terá um futuro vitorioso. É gratificante para todos nós”, destacou o técnico da seleção brasileira cadete, Antonio Jauri da Costa, que também é treinador da modalidade em São Bento do Sul pela Associação de Taekwondo e Fundação Municipal de Desportos – FMD.