TCE-SC condena ex-prefeito Júlio Ronconi por irregularidades em pavimentação

Rio Negrinho
O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) julgou irregulares as contas relacionadas à aplicação da solução antipó em pavimentação de baixo custo nas vias municipais de Rio Negrinho entre março de 2018 e agosto de 2020. O julgamento resultou na imputação de débito no valor de R$ 492.351,58 aos responsáveis pelo projeto.
A decisão, assinada pelo conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca, condenou solidariamente o ex-prefeito de Rio Negrinho, Júlio César Ronconi, e o então secretário municipal de Infraestrutura, Hélio Clemente. Ambos deverão restituir os cofres públicos dentro de 30 dias, a contar da publicação do acórdão no Diário Oficial Eletrônico do TCE-SC, com valores corrigidos e acrescidos de juros legais.
O que diz o ex-prefeito
Em contato com o ex-prefeito Júlio Ronconi, conversou com a equipe do Perfil Multi e destacou que essa condenação foi em primeira instancia cabendo ainda recurso. “Vamos apresentar um novo recurso com fatos que comprovam que o estado do antipó está assim porque a administração do prefeito Caio Treml não fez a manutenção correta, isso ali é um antipó precisa de manutenção”, disse Júlio.