Três meses na experiência legislativa

Três meses na experiência legislativa

Professora Évilin completa importante período na Câmara

Campo Alegre

Eleita segunda suplente de vereador nas eleições de 2020, a professora Évilin Ferraz (MDB) está prestes a completar o terceiro mês consecutivo na Câmara Municipal. Ela assumiu a função em 8 de maio no lugar do vereador titular Vilmar Grosskopf (MDB), que foi convidado pela prefeita Alice Grosskopf (MDB) para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Águas de Campo Alegre.

Sobre a experiência, a professora destaca que sempre pensou em fazer parte dos processos, incluindo o político, visando ajudar a construir uma sociedade melhor. “Precisamos ter como objetivo, ajudar às pessoas por meio das funções que exercemos, só assim poderemos ser, de fato, peças de utilidade para essa transformação. A ação mais prudente para um vereador é exatamente estar em contato, ouvir as demandas da população e buscar ajudar naquilo que é pertinente ao papel do legislador. Eu tento fazer essa parte, de ouvir e encaminhar os assuntos para possíveis soluções não só na função de vereadora, mas também como professora e pessoa da comunidade que sou. Dessa forma tenho mais oportunidades de ajudar a melhorar a situação em geral”, pontua.

Sobre as demandas que recebe no dia a dia ela disse que prefere não discutir tudo na Câmara. “Penso que o caminho é se dirigir à ‘raiz do problema’, ou seja: levar os problemas apresentados diretamente às pastas pertinentes, conversando com os responsáveis por cada setor. Nem sempre o caminho é expor os problemas, o viável mesmo é buscar a solução”, destaca. Évilin ainda fala sobre a importância de cada cidadão participar das decisões em favor de dias melhores para toda a cidade. Ela cita como exemplo, a votação de um projeto que garantiu ao Executivo a possibilidade de contrair financiamento para pavimentação na ligação do Distrito de Fragosos com a SC-418. “Precisamos, todos, nos envolver nesses momentos de decisão para mudanças que tendem a ajudar o coletivo. Mas, é importante

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *