Três projetos são discutidos em sessão na Câmara

Três projetos são discutidos em sessão na Câmara

Mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul aconteceu na noite desta quinta-feira (6) com grande participação da comunidade. Ao todo, 17 indicações, três projetos de lei do Executivo e um projeto de lei do Legislativo foram lidos e discutidos.

Um dos projetos do Executivo que entrou em primeira discussão é o que possui o intuito de autorizar o Poder Executivo Municipal a abrir um crédito especial e anular dotações do orçamento de 2025, em função das modificações na tabela de elementos nas despesas realizadas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina. O objetivo da realocação é custear despesas relacionadas à locomoção de máquinas, que vai garantir a mobilização adequada dos equipamentos necessários para a realização dos serviços de infraestrutura e obra pública.

O outro projeto do Executivo visa autorizar a Fundação Cultural a receber, por meio de doação, bens móveis pertencentes à Andreia Blaskovski, que, segundo o vereador Joelmir Bogo, passam do valor de R$ 11 mil. Estão na lista mesas, cadeiras giratórias, armários e outros itens que serão instalados na Biblioteca Pública Municipal.

Já o projeto de lei do Legislativo visa estabelecer as línguas alemã, polonesa e italiana como cooficiais em São Bento do Sul. Todos os projetos passarão por segunda discussão na próxima sessão da Câmara e poderão ser votados.

Utilizaram da Palavra Livre os vereadores Terezinha Dybas, Rodrigo Vargas, Zuleica Voltolini, Gilmar Pollum, Luis da Luz, Joelmir Bogo, Diego Niespodzinski, Vilson da Silva e Cátia Friedrich.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *