UPA: Construção segue em ritmo acelerado
A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Colonial, segue em ritmo acelerado. Nesta terça-feira (30), o prefeito Antonio Tomazini acompanhou o avanço da obra, a qual está na execução dos trabalhos de concretagem das vigas superiores e da laje, etapas fundamentais para a estruturação do prédio. Após essa fase, será iniciada a instalação de janelas, portas e demais acabamentos.
Com investimento de R$ 12 milhões, a UPA representará um avanço significativo na área da saúde, possibilitando um atendimento mais ágil e eficaz para a população. “A construção da UPA demonstra o comprometimento da administração municipal em oferecer serviços de saúde de excelência para a comunidade. A unidade funcionará ininterruptamente, 24 horas por dia, e contará com uma equipe de profissionais altamente qualificados e preparados para atender às necessidades da população”, comentou Tomazini.
UPA – O complexo contará com sala de espera; sala de cirurgia; sala de curativos; sala de raio-x; sala de observação; sala de distribuição de medicamentos; banheiros com acessibilidade; sala de urgência; posto de enfermagem; depósitos e almoxarifado; refeitório para os funcionários; vestiário; sala de atendimento social; consultório médico; sala de administração e direção; área de esterilização; recepção; sala de inalação; sala de observação pediátrica, sala de observação adulta; quartos de plantão; sala de ECG; sala de gesso e redução de fraturas; sala de higienização; posto policial; estacionamento público; área coberta para serviço funerário e acesso para ambulância.