Veja mudanças realizadas na prefeitura de Lages após prisão e afastamento do prefeito do cargo
Justiça afastou Antônio Ceron da prefeitura de Lages ao conceder prisão domiciliar; o vice-prefeito Juliano Polese comanda o executivo
O executivo municipal de Lages precisou realizar mudanças após a prisão e afastamento do prefeito Antônio Ceron. Além da prefeitura passar a ser comandada pelo vice-prefeito, Juliano Polese (PP), houve a nomeação de novos secretários.
As informações foram repassadas pelo setor de comunicação da prefeitura nesta quarta-feira (15).
Três secretários exonerados devido as prisões durante operação Mensageiros. No lugar deles, o prefeito em exercício nomeou outras três pessoas- que ocuparão as Secretárias do: Meio Ambiente, Administração e Fazenda e Semasa ( Secretaria Municipal de Águas e Saneamento). Os nomes dos novos secretários não foram informados.
Polese ainda fez alteração na Secretária de Assistência Social, com nomeação de nova secretária. Bernadete Casa Liston foi nomeada para o cargo, conforme divulgado pela prefeitura. A mudança nesta pasta não tem relação com as investigações em curso, segundo informou o setor de comunicação.
Segundo a comunicação da prefeitura, o prefeito em exercício seguirá o plano de governo. Além disso, as obras que estão em andamento serão mantidas, como é o caso da reforma do parque Jonas Ramos (tanque) e do asfaltamento que é feito em ruas da cidade.
Prefeito afastado do cargo
O prefeito do município, Antônio Ceron, foi preso durante a segunda fase da operação Mensageiro, deflagrada no dia 2 de fevereiro. A operação apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina.
Nesta semana, uma decisão da Justiça converteu a prisão preventiva do prefeito em prisão domiciliar. Ceron terá que usar tornozeleira eletrônica.
FONTE: nd+