Banner CelularBanner PC

Vereadora da oposição afirma ter sido agredida por prefeito em cidade de SC

Vereadora da oposição afirma ter sido agredida por prefeito em cidade de SC

Caso envolvendo parlamentar e prefeito de Itapoá ganhou repercussão após uma deputada publicar vídeo relatando o caso na internet

Uma polêmica repercutiu nas redes sociais durante o fim de semana, envolvendo uma vereadora da oposição e o prefeito de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a parlamentar, o chefe do Executivo teria a agredido após uma reunião na última quinta-feira (20).

A situação teria ocorrido após um encontro do prefeito Jeferson Garcia (MDB) com vereadores da oposição na sede da prefeitura. Na saída da reunião, a vereadora Jessica Lemonie (PL) abordou o mandatário no corredor do gabinete e o questionou sobre a realização de uma agenda para discutir assuntos relacionados à educação.

Ao respondê-la, o prefeito teria sido agressivo com a parlamentar, afirmando que não iria discutir a situação com ela. “Ele foi batendo com o dedo no meu ombro com força, ele estava batendo no meu braço”, afirmou a vereadora.

Segundo Jessica, na sequência, pessoas que estavam no local intervieram e ela deixou a prefeitura, indo em direção à Polícia Civil, onde registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito de Itapoá.

O que diz o prefeito de Itapoá sobre a acusação?

O prefeito de Itapoá negou qualquer agressão e alegou que a acusação se trata de “uma armação política”. Jeferson Garcia disse que foi até a Polícia Civil também após o caso vir à tona e registrou um boletim de ocorrência contra a vereadora.

“Isso não existe, é o maior absurdo da vida”, afirma o prefeito. Ele também publicou um vídeo nas redes sociais onde rebateu as acusações e disse que não encostou na vereadora em nenhum momento.

O caso ganhou repercussão estadual após a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) publicar um vídeo no Instagram, onde relatou o caso e manifestou apoio à vereadora itapoaense. Uma nota também foi publicada pelo PL estadual e assinada pelo governador Jorginho Mello, presidente do partido, mas sem citar o nome do prefeito de Itapoá.

Jeferson Garcia, por sua vez, recebeu apoio do deputado estadual Fernando Krelling (MDB). O parlamentar, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, publicou um vídeo em que afirma confiar no prefeito e que não acredita ser verídico o caso.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *