Vereadores pedem detalhes de valores e quantidade de servidores públicos que exercem mandato classista em Rio Negrinho.

Vereadores pedem detalhes de valores e quantidade de servidores públicos que exercem mandato classista em Rio Negrinho.

Requerimento de autoria dos vereadores Rodrigo dos Santos; Cassio Alves; Arlindo André da Cruz; Nilson Sebastião Barbosa pede ao Poder Executivo o fornecimento das seguintes informações:
a) O número de funcionários com mandato classista atualmente;
b) Qual o impacto financeiro individualizado de cada funcionário aos cofres municipais;
c) O impacto sofrido nos cofres municipais nos últimos cinco anos compreendendo apenas a remuneração dos servidores com mandato classista;
d) Se há necessidade de novas contratações para suprir a ausência do servidor detentor de mandato classista, informando, se houver, o impacto financeiro mensal e anual destas contratações, incluindo-se as verbas trabalhistas e quaisquer outras derivadas do contrato de trabalho.
e) Sendo positiva a resposta ao questionamento anterior, que informe o impacto sofrido nos cofres municipais nos últimos cinco anos, compreendendo apenas a remuneração dos profissionais substitutos do servidor com mandato classista.
f) Qual o valor em mensalidades repassados diretamente da folha dos funcionários do município ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Que seja discriminado o valor mensal.
OBS: Mandato classista é o afastamento concedido ao servidor para o desempenho de mandato em Confederação, Federação, Associação de Classe de âmbito nacional, Sindicato representativo da categoria ou entidade fiscalizadora da profissão.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *